Divergência de resultados no backtest MT5

 

Boa noitepessoal. Tudo bem? Eu estou com uma dúvida de resultados de backtest  eu estou rodando um setup mas apresenta resultados diferentes na conta demo e na conta real. Reinstalei o MT5 em outra máquina e obtive denovo, com os mesmos EAs e os mesmos parâmetros resultados diferentes entre a conta demo e a conta real e além disso os resultados nos computadores diferentes também divergem. Ou seja, com o mesmo setup eu obtive 4 resultados diferentes com os mesmos parâmetros. Como isso é possível? O que eu devo estar fazendo errado?

Minha corretora é a Clear. Eu fiz o teste no modo "cada tick baseado num tick real".

Alguém tem idéia de como devo fazer pra ter corrigir isso e saber qual é o resultado correto do meu backtest?

Obrigado

 
André Lopes:

Boa noitepessoal. Tudo bem? Eu estou com uma dúvida de resultados de backtest  eu estou rodando um setup mas apresenta resultados diferentes na conta demo e na conta real. Reinstalei o MT5 em outra máquina e obtive denovo, com os mesmos EAs e os mesmos parâmetros resultados diferentes entre a conta demo e a conta real e além disso os resultados nos computadores diferentes também divergem. Ou seja, com o mesmo setup eu obtive 4 resultados diferentes com os mesmos parâmetros. Como isso é possível? O que eu devo estar fazendo errado?

Minha corretora é a Clear. Eu fiz o teste no modo "cada tick baseado num tick real".

Alguém tem idéia de como devo fazer pra ter corrigir isso e saber qual é o resultado correto do meu backtest?

Obrigado

Olá André,

Sempre vai apresentar diferenças.

Backtest é tudo perfeitinho, bacaninha, os meus EA´s por exemplo no Backtest diz que tive ganho em dias que não tive e diz que não tive nos dias que tive....

Conta Produtiva é a que vale amigo. Eu sigo um princípio meu, que não é regra mas comigo dá certo a maioria das vezes: Eu abato 50% dos resultados positivos do Backtest e acrescento 20% dos resultados negativos. Ou seja, se o meu Backtest dizer que ganharia 80% eu considero como "aceitável" uns 30% e ainda assim achando que é muito, ficaria desconfiado que ainda tá demais.... E por outro lado se ele disser que eu perderia -20% eu considero -40%.

Isso tudo ai que falei não são explicações técnicas ou precisas, e sim experiências de um velho chato e rabugento que já se lascou algumas vezes baseando-se puramente em backtest. 

 

Bom dia!

Gostaria de saber como acho um contato de alguem do suporte mt5 , pois opero mt5 pela clear e tive um problema agora dia 1/6 onde eles lancaram um trade que nao foi meu, e me deram um loss muito grande, ainda canelando 4 gains meus. mas eles estao informando que o problema foi da plataforma mt5, que a mesa de operacao analisou e nao achou defeitos ou erros. Claro né, a mesa é deles mesmo. E o pior de tudo é que procurei por contato de alguma forma na meta trder e nao acei nada ate agora, e dentro do proprio site, so tem telefones de contatos em paises asiaticos. nada pela america e muito menos pelo brasil. sera que entrei numa roubada??? alguem da metatrader por ai????