EA travando no comando OrderSend - página 2

 
Rogerio Giannetti Torres:

Eita, 

se esse "congelamento" é em conta real a MODAL tem que dar uma resposta, ela só é isenta de responsabilidade no caso de falta de conexão. Eu tenho  robôs operando no MT5 na MODAL e pelo que vi nos logs eu tenho tido sorte de não pegar esses gargalos

Quanto a pegar o SELL LIMIT e pegar o TP, veja só o SELL LIMIT vai fechar a posição e consequentemente o TP (que é uma ordem start ligada ao TICKET  da posição) também vai ser encerrada, mesmo que isso não aconteça o MT5 vai emitir um 10036 quando TP tentar executar a venda de uma posição comprada cujo TICKET já foi fechado.

É uma situação complicada,

no dia que estava ocorrendo essa situação eu entrei em contato com o suporte deles e me deram repostas genéricas "Nossa plataforma está sem intermitência no momento" e etc.

A fim de ter certeza que não era uma situação aleatória, eu fechei as posições manualmente e forcei o EA a abrir uma nova posição e novamente travou na linha OrderSend, fiz esse teste mais 2 vezes e o mesmo ocorreu. O único teste que NÃO fiz foi fechar o MT5 e abrir novamente.   


Enfim, coloquei o EA hoje para trabalhar com TP padrão + SellLimit/BuyLimit ... até o momento todas as execuções foram realizadas perfeitamente (conforme vinha ocorrendo normalmente nos últimos 20 dias exceto esse dia 10/02). 

 
investimentosjean:

...

A fim de ter certeza que não era uma situação aleatória, eu fechei as posições manualmente.

Opa, 

agora piorou mais ainda, se você conseguiu fechar as posições manualmente,  então o terminal MT5 e o servidor MT5 estavam respondendo bem direitinho.

Se você está usando BUILD BETA do MT5 sugiro reinstalar.

Sem mais o que comentar,

Bons negócios.

 
investimentosjean:

Bom dia,


Muito obrigado pelo retorno!

Estou operando em conta real pela Modal e uso o STOP LOSS padrão do MT5, uso Ordem Limit apenas para realizar o lucro(TP). 

A "solução" que encontrei é colocar o TP na ordem padrão também (BEM ACIMA DA ORDEM LIMIT), assim se ele travar a ordem limit não vai ser executada, mas vai ter o TP padrão da própria operação por segurança.


O único problema que encontrei com essa situação é que se o mercado for muito agressivo em direção a ordem limit, ele pode pegar a ordem limit e o TP padrão de uma vez, assim deixando uma posição aberta e "pelada" (sem STOP's). Portanto, para prever e resolver essa possível situação citada vou colocar o TP padrão da ordem bem acima do normal.


Faço a mesma coisa, coloco o TP padrão também acima/abaixo da ordem limite de gain por segurança, porque as vezes demora pra entrar a ordem limite, aí vc fica no escuro.

Digo que rodo o mesmo robo na modal DMA4 e na Clear e por incrivel que pareça essas coisas de travamento e demora pra abrir uma posição e etc é melhor na Clear...até hoje não sei o que no DMA4 na prática é melhor.

Já coloquei lado a lado durante alguns payrolls e atas do FED onde acontece aquela doideira e simplesmente o sinal DMA4 da modal travou e o da Clear não....

 
Daniel:


Faço a mesma coisa, coloco o TP padrão também acima/abaixo da ordem limite de gain por segurança, porque as vezes demora pra entrar a ordem limite, aí vc fica no escuro.

Digo que rodo o mesmo robo na modal DMA4 e na Clear e por incrivel que pareça essas coisas de travamento e demora pra abrir uma posição e etc é melhor na Clear...até hoje não sei o que no DMA4 na prática é melhor.

Já coloquei lado a lado durante alguns payrolls e atas do FED onde acontece aquela doideira e simplesmente o sinal DMA4 da modal travou e o da Clear não....

Daniel, bom dia,

Eu dei sorte ou então pode ser que outros fatores estejam atrapalhando o seu desempenho com o DMA4. Tenho as duas em conta real, mesmo EA, mesmo índice, mesma VPS, só as corretoras que são diferentes (Clear e Modal), mas frequentemente e diariamente perco 1 tick a mais com a Clear do que com a Modal. E uso várias contas com o mesmo robô por dois motivos:  

1) Minha esposa só tem conta na Modal, então o robô dela roda em Modal mas sou eu que controlo tudo para ela;

2) Preciso rodar o mesmo robô em várias contas porque alguns clientes relatam problemas eventuais e para eu respondê-los com propriedade preciso comparar "banana" x "banana".

E olhe que eu não gosto da Modal em outros aspectos, tipo canais de Suporte são horroríveis (horroroso + horrível) o pior dos piores no meu ver, o banco digital pelo app é uma coisa detestável e pitoresca... mas justo é o justo e a conexão deles eu realmente não posso reclamar.