Bloquear um indicador

 

Boa noite,


Há um tempo criei um indicador em MQL4 e agora deixaria meu amigo utilizá-lo, entretanto percebi que no momento só estou com os arquivos .ex4 dos meus indicadores.


Eu gostaria de adicionar um período de testes e para isso pensei em criar um outro indicador que além de emitir o alerta do vencimento do teste, pudesse parar o funcionamento do indicador ou template. 

 
mikalovrin:

Boa noite,


Há um tempo criei um indicador em MQL4 e agora deixaria meu amigo utilizá-lo, entretanto percebi que no momento só estou com os arquivos .ex4 dos meus indicadores.


Eu gostaria de adicionar um período de testes e para isso pensei em criar um outro indicador que além de emitir o alerta do vencimento do teste, pudesse parar o funcionamento do indicador ou template. 

Nesse caso você cria uma condição no OnInit, se não exceder o período trial ok senão return(INIT_FAILED).

 
mikalovrin:

Boa noite,


Há um tempo criei um indicador em MQL4 e agora deixaria meu amigo utilizá-lo, entretanto percebi que no momento só estou com os arquivos .ex4 dos meus indicadores.


Eu gostaria de adicionar um período de testes e para isso pensei em criar um outro indicador que além de emitir o alerta do vencimento do teste, pudesse parar o funcionamento do indicador ou template. 

Olá, Você quer um indicador que faça outro indicador parar de funcionar ?


Agora sobre bloquear e proteger indicadores e EA segue artigo 


https://www.mql5.com/pt/articles/359

Código MQL5 de segurança: proteção de senha, geradores de chaves, limites de tempo, licenças remotas e técnicas de codificação de chave de licença de EA avançadas
Código MQL5 de segurança: proteção de senha, geradores de chaves, limites de tempo, licenças remotas e técnicas de codificação de chave de licença de EA avançadas
  • www.mql5.com
A maioria dos desenvolvedores precisa ter seu código protegido. Este artigo apresentará algumas maneiras diferentes de proteger o software MQL5. Todos os exemplos no artigo referem-se a Expert Advisors, mas as mesmas regras podem ser aplicadas a Scripts e Indicadores. O artigo começa com proteção de senha simples e segue com geradores de chave...
 
mikalovrin:

Boa noite,


Há um tempo criei um indicador em MQL4 e agora deixaria meu amigo utilizá-lo, entretanto percebi que no momento só estou com os arquivos .ex4 dos meus indicadores.


Eu gostaria de adicionar um período de testes e para isso pensei em criar um outro indicador que além de emitir o alerta do vencimento do teste, pudesse parar o funcionamento do indicador ou template. 

Se ele quiser usar seus indicadores .ex4 ele irá usá-los. Você pode até tentar forçar o psicológico dele a só instalar o seu "bloqueador", mas não evitará que ele instale manualmente os demais indicadores...

Só acho bizarro alguém perder o código-fonte de seu próprio indicador...

 
Flavio Jarabeck:

Se ele quiser usar seus indicadores .ex4 ele irá usá-los. Você pode até tentar forçar o psicológico dele a só instalar o seu "bloqueador", mas não evitará que ele instale manualmente os demais indicadores...

Só acho bizarro alguém perder o código-fonte de seu próprio indicador...

Exatamente, a idéia é forçar ele a achar que acabou mesmo. Eu também estou incrédulo que perdi os códigos-fonte, mas aconteceu com a maioria dos meus indicadores, muitos eu só tenho o .ex4 pq salvei dentro do Meta, isso que dá compartilhar o PC com a família haha.
 
Davi Silva:

Olá, Você quer um indicador que faça outro indicador parar de funcionar ?


Agora sobre bloquear e proteger indicadores e EA segue artigo 


https://www.mql5.com/pt/articles/359

Eu não consigo mais adicionar pois perdi os códigos-fonte, aí por isso eu teria que fazer um novo indicador que pelo menos induzisse a idéia de ter acabado, nem que  seja enviando alertas sem parar.