MetaTrader 5 perdendo configurações

 

Toda vez que abro o MT5 as barras de ferramentas e painel de negociação estão fechados e aparece um dos gráficos que estava operando no modo tela cheia ou seja não mantem as configurações que estava utilizando. Alguem pode me ajudar ?

Obs: Já fui em Ferramentas / opções e "manter as configurações e dados na inicialização" está marcada.

 
Ernandes Bezerra:

Toda vez que abro o MT5 as barras de ferramentas e painel de negociação estão fechados e aparece um dos gráficos que estava operando no modo tela cheia ou seja não mantem as configurações que estava utilizando. Alguem pode me ajudar ?

Obs: Já fui em Ferramentas / opções e "manter as configurações e dados na inicialização" está marcada.

Experimenta atualizar o MT

 
Meu MT5 começou a fazer isso justamente após a ultima atualização. Também tenho que marcar novamente todas as opções da barra de ferramentas, barra de status e caixa de ferramentas e ainda organizar as janelas novamente
 
Ernandes Bezerra:

Toda vez que abro o MT5 as barras de ferramentas e painel de negociação estão fechados e aparece um dos gráficos que estava operando no modo tela cheia ou seja não mantem as configurações que estava utilizando. Alguem pode me ajudar ?

Obs: Já fui em Ferramentas / opções e "manter as configurações e dados na inicialização" está marcada.

Poxa isso está acontecendo comigo também. Muito chato isso. Se você fecha o MT5 e abre novamente tem que reconfigurá-lo totalmente outra vez. Alguém tem alguma sugestão de solução para isso? Grato.

 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Negociação com um clique não habilita

Rogerio Giannetti Torres, 2017.09.16 17:00

Olá,

já tive alguns problemas com o terminal MT5 que só consegui resolver ao excluir o arquivo terminal.ini. Na verdade por segurança eu renomei o terminal.ini para Oldterminal.ini . Ao fazer isso o terminal do MT5 voltou para configuração de instalação e com todos os problemas corrigidos. 

Para ter acesso ao aquivo clique no MT5  aba [ARQUIVO]  e depois na opção <Abrir Pasta de Dados>.  Boa sorte.


Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Como Exibir as abas "Negociações" e "Histórico" na caixa de ferramentas

Rogerio Giannetti Torres, 2018.05.16 04:50

Olá Pedro,

nas vezes que ocorreu a desconfiguração do terminal MT5 eu fechei MT5  e deletei o arquivo terminal.ini ao abrir o MT5 o terminal estava com a configuração de instalação.




 
RicoRocha #:

Poxa isso está acontecendo comigo também. Muito chato isso. Se você fecha o MT5 e abre novamente tem que reconfigurá-lo totalmente outra vez. Alguém tem alguma sugestão de solução para isso? Grato.

Uma ideia séria salvar um perfil e restaurar ele... Já é mais fácil do que fazer tudo na unha, mas é um paliativo e não a solução.
 
Acabei de ter esse problema também. No meu caso, a opção de tela cheia estava ligada e quando desliguei voltou ao normal. (F11)