AJUDA!!!!! Função OpenFile

 

Gente tô tentando aprender a usar as funções de arquivos usando esse artigo  mas sempre é retornado INVALID_HANDLE. Já tentei praticamente TODAS pastas possíveis com nome de file, além de ter tentado tanto no Metatrader do servidor Clear Demo como da XP Demo o seguinte código.

void OnStart()
  {
string sub = "SubPasta";  
int h=FileOpen("test.txt",FILE_READ|FILE_ANSI|FILE_TXT);


if(h==INVALID_HANDLE)
   Print("Error opening file");
   
   string str=FileReadString(h);
   Print(str);

   
  }



Algumas pastas que eu tentei: 

C:\Users\htx\AppData\Roaming\MetaQuotes\Terminal\D0E82094F77C837AD87BF50E51FF075\MQL5\Files

C:\Users\htx\AppData\Roaming\MetaQuotes\Terminal\Common\Files

C:\Users\htx\AppData\Roaming\MetaQuotes\Tester\D0E82094F77C837AD87BF50E51FF075\Agent-127.0.0.1-3007\MQL5\Files


Gente já não sei mas o que fazer, se algum anjo pudesse me ajudar ficaria muito grato, obrigado!!!

PS: eu também verifiquei que o formato salvo é o ANSI

MQL5 Programming Basics: Files
MQL5 Programming Basics: Files
  • www.mql5.com
Like many other programming languages, MQL5 features the functions for working with files. Although working with files is not a very common task when developing MQL5 Expert Advisors and indicators, each developer faces it sooner or later. The range of issues that require working with files is wide enough. It includes generating a custom trading...
 
HT Saul:


Bom dia,

esse trecho de programa não tem erro nenhum, então  o arquivo test.txt de fato não foi encontrado na pasta  [ abrir arquivo de dados ]\\MQL5\files. 

1) No metaeditor, abra a pasta de dados e vá para \MQL5\files.  Veja se a extensão do arquivo test  é .txt, para isso é necessário  no explorador de arquivos marcar para  exibir a extensão.

2) Compile o script e abra o MT5 clicando o ícone da barra de ferramentas do metaeditor, isso garante que você vai abrir o Terminal MT5 da mesma instância do metaeditor. No MT5 rode o script.

Se não abrir... ?%$¨$#

 



Muito obrigado  Rogerio Giannetti Torres!!! Consegui!!! O problema era que eu tinha nomeado o arquivo como test.txt e eu não sabia que a extensão do arquivo ficava oculta, então na verdade o nome certo seria test.txt.txt.

Brigadão, sem sua ajuda acho que eu nunca teria conseguido descobrir o problema!!!