Teste simples utilizando apenas um nucleo do processador.

 

Senhores, 

Utilizo duas maquinas Core i5 com 4 núcleos cada; Uma duvida que tenho a bastante tempo mais nunca perguntei aos colegas.

No teste simples ele utiliza apenas 1 dos núcleos, e a performance é muito baixa (imagem anexo abaixo). Quando utilizo o teste "Algoritimo completo" ele utiliza todos os 8 núcleos;

Pergunta: É possível habilitar todos os núcleos para trabalhar no teste simples? "Otimização desativada"

Agentes

 
alancastelano:

Senhores, 

Utilizo duas maquinas Core i5 com 4 núcleos cada; Uma duvida que tenho a bastante tempo mais nunca perguntei aos colegas.

No teste simples ele utiliza apenas 1 dos núcleos, e a performance é muito baixa (imagem anexo abaixo). Quando utilizo o teste "Algoritimo completo" ele utiliza todos os 8 núcleos;

Pergunta: É possível habilitar todos os núcleos para trabalhar no teste simples? "Otimização desativada"


amigo oferta e demanda, no momento esta devagar, estou fazendo uma reforma no PC velho, com processador XEON de servidor. quero colocar placa de vídeo ajuda no processo de cálculos. em breve irei colocar uma placa solar para o pc ficar ligado 24 horas.
 
edpevip:
amigo oferta e demanda, no momento esta devagar, estou fazendo uma reforma no PC velho, com processador XEON de servidor. quero colocar placa de vídeo ajuda no processo de cálculos. em breve irei colocar uma placa solar para o pc ficar ligado 24 horas.

Prezado amigo, 

Acho bom vc saber que o Metatrader não irá "automaticamente" passar a usar a GPU da sua placa de vídeo após a instalação da mesma.

Para tirar proveito da GPU, o seu robô tem que fazer os cálculos matemáticos pesados usando as funções de alguma biblioteca externa que utilize a GPU. Seu robô de negociação terá que ser adaptado para isso e só valerá a pena se sua estratégia de negociação fizer cálculos realmente pesados.

Até onde sei, a forma mais simples de acessar a GPU por meio de código MQL5 é através da classe OpenCL. Dá uma olhada nela.

Quanto ao PC ficar ligado 24 horas, considere a possibilidade de usar o VPS da Metaquotes ou uma VM da Amazon, Google ou Microsoft. Acho que fica mais confiável do que depender do computador pessoal, de um provedor de internet doméstico e de uma solução caseira contra interrupção de energia.

 

Castelano,


           O pessoal não entendeu a sua pergunta, passados dois anos. Estou com o mesmo problema no teste de estratégia não consigo utilizar todos os processadores que tenho disponível em minha VPS, tem a possibilidade de utilizador os servidores em nuvem, pagando pra isso, é claro, ou se for um computador local, em rede, poder utilizar outros computadores juntamente no processo.

           Você conseguiu evoluir na sua dúvida? Se sim gostaria de saber pois estou com o mesmo problema!


Desde já agradeço a ajuda!


Ângelo

 
arfmatos:




Olá Ângelo

vocês estão confundindo BACKTESTE com OTIMIZAÇÃO.

 
Castelano:

Senhores, 

Utilizo duas maquinas Core i5 com 4 núcleos cada; Uma duvida que tenho a bastante tempo mais nunca perguntei aos colegas.

No teste simples ele utiliza apenas 1 dos núcleos, e a performance é muito baixa (imagem anexo abaixo). Quando utilizo o teste "Algoritimo completo" ele utiliza todos os 8 núcleos;

Pergunta: É possível habilitar todos os núcleos para trabalhar no teste simples? "Otimização desativada"


De fato, a galera não entendeu o questionamento. Eu tambem tenho a mesma dúvida. meu processador tem 12 núcleos, mas no teste simples "aparentemente" só está usando 1 núcleo. Na OTIMIZAÇÃO ele usa os 12 núcleos. A única coisa que imagino acontecer é que a informação na tela não reflete a realidade, no meu tambem aparece 1 nucleo com o percentual sendo usado e os outros 11 núcleos em "ready". Não consegui habilitar os outros 11 núcleos.
 

Eu acho a arquitetura de Backtests do MT5 fraca e muito falha. Um processo de otimização (Completo), depois de repetido no Backtest Visual, NUNCA é igual. É bizarro.

Quanto à pergunta em questão, tentei otimizar o uso de CPU's para o backtest Visual, instalando 2 MT5's na mesma máquina, e ver como se comportavam, resultado: 1 MT5 "mata" o outro!

Portanto, até agora, Backtestes Visuais só funcionam em 1 único CORE por máquina, o que é bizarro, dadas as dezenas de versões e updates que tivemos ao longo dos anos...

;)