Base dados índice e dolar personalizada

 

Senhores, boa tarde!

Uma ferramenta importante no desenvolvimento de Robôs/estratégias são a realização de backtest e que muitas vezes não condizem com a realidade devido a "base de dados" não estar completa.

O metatrader a algum tempo atrás passou a ter a possibilidade de salvarmos os dados e montar uma base personalizada, o que possibilita mantermos um histórico melhor e RESULTANDO com isso realizar testes mais precisos.

Comecei a montar uma base personalizada, e se conseguir de alguns meses anteriores iria ajudar muito, então se alguém tiver guardado os ticks da série abaixo e puder fornecer, agradeço:

- mini índice winJ19 e winG19 

- mini dolar: wdoF19, wdoG19, wdoH19, wdoJ19 e wdoK19


Att.

Daniel

 

Bom dia Daniel,

já tentou usar a função CopyTicksRange ? tem o código fonte no último link.

Função CopyTicksRange
A função recebe, na matriz ticks_array, ticks em formato MqlTick, no intervalo de datas especificado. Além disso, a indexação é realizada do passado para o presente, ou seja, o tick com índice 0 é o mais antigo na matriz.

Observação
A função CopyTicksRange() é usada para solicitar ticks a partir de um intervalo antigo, por exemplo, os ticks de um dia determinado no histórico.

parametro from_msc
[in]  Data a partir da qual são solicitados os ticks. É especificada em milissegundos desde 01.01.1970.
parametro to_msc
[in]   Data na qual são solicitados os ticks. Especificado em milissegundos desde 01.01.1970. Se o parâmetro to_msc não estiver especificado, são enviados todos os ticks do histórico.  Número de ticks solicitados. São enviados os ticks com tempo <= to_msc.

https://www.mql5.com/pt/forum/302821

Temos o código pronto aqui:
https://www.mql5.com/pt/docs/series/copyticks
//--- Requesting 100 million ticks to be sure we receive the entire tick history
input int      getticks=100000000; // The number of required ticks

/* Exemplo de saída
Si-12.16: recebeu 11048387 ticks em 4937 ms
Horário do último tick = 2016.09.26 18:32:59.775
Horário do primeiro tick = 2015.06.18 09:45:01.000
1.  2016.09.26 09:45.249 Ask=65370 Bid=65370 (Info tick)
2.  2016.09.26 09:47.420 Ask=65370 Bid=65370 (Info tick)
3.  2016.09.26 09:50.893 Ask=65370 Bid=65370 (Info tick)
...

 

Kuramaua, Bom dia!

Obrigado pela atenção, é bem essa minha linha de pensamento, entretanto nas séries que eu preciso não estão mais disponiveis os ticks, dai não tem dados para exportar.

Preciso os dados de alguém que tenha exportado.

Abraço

Daniel

 

SENHORES, 

Se alguém tiver os dados que preciso e quiser VENDER, favor entrar em contato INBOX.

Att.

Daniel

 
Daniel Andrejczuk #:

SENHORES, 

Se alguém tiver os dados que preciso e quiser VENDER, favor entrar em contato INBOX.

Att.

Daniel

tb estou interessado em comprar!

Abs

 
Alexandre Sousa Bezerra #:

tb estou interessado em comprar!

Abs

Maioria das corretoras tem um símbolo contínuo que já é praticamente isso que você quer, exemplo WDO$ WDO@

 
Alexandre Sousa Bezerra #:

tb estou interessado em comprar!

Abs

Existe gente vendendo no mercado livre, procure por 

Tick Real B3 Mini Índice - Backtest Metatrader 5

parece que o vendedor tem até de 2018.


 
Mateus Lopes #:

Existe gente vendendo no mercado livre, procure por 

Tick Real B3 Mini Índice - Backtest Metatrader 5

parece que o vendedor tem até de 2018.


Alguém aki já comprou desse camarada pra confirmar aki rs ? Se é de qualidade