Como calcular rates_total pelos segundos e não pelo "current", tempo atual (Mínimo de 1 minuto)?

 

Eu estou desenvolvendo machine Learning como um indicador de previsão, dá pra adicionar as entradas como Minutos, Horas, dias, etc... Sempre que eu uso rates_total, open[], close[], High[], low[] ele só usa o current, ou seja, só o horário que está atualmente (1M, 5M, 15M, 30M, 1H, 4H...).

Teria como contar os segundos? Para eu colocar nas entradas os valores de cada segundo.

Por Exemplo:

Print(rates_total); //MENSAL
//Print Será de 108 (108 Meses)
Print(High[rates_total - 10]);
//Print Será o valor de 10 Meses Anteriores


Print(rates_total); //1 MINUTO, 
//Print Será de 371937 (371937 minutos em 108 meses)
Print(High[rates_total - 10]);
//Print Será o valor de 10 minutos Anteriores


//O QUE EU QUERO:
Print(rates_total); //1 Segundo, Como configurar pra 1 segundo?
//Print Será algo bem maior que 371937 
Print(High[rates_total - 10]);
//Print Será o valor de 10 segundos Anteriores
 
NMarlon:

Eu estou desenvolvendo machine Learning como um indicador de previsão, dá pra adicionar as entradas como Minutos, Horas, dias, etc... Sempre que eu uso rates_total, open[], close[], High[], low[] ele só usa o current, ou seja, só o horário que está atualmente (1M, 5M, 15M, 30M, 1H, 4H...).

Teria como contar os segundos? Para eu colocar nas entradas os valores de cada segundo.

Por Exemplo:

Veja na documentação a função OnTimer() e o temporizador EventSetTimer(), link abaixo.

Documentação sobre MQL5: Manipulação de eventos / OnTimer
Documentação sobre MQL5: Manipulação de eventos / OnTimer
  • www.mql5.com
//|                                               OnTimer_Sample.mq5 | //|                        Copyright 2018, MetaQuotes Software Corp. | //|                                             https://www.mql5.com | "Exemplo de uso de temporizador para calcular a hora do servidor de negociação...
 
Olá @NMarlon, sua pergunta já está precisamente respondida pelo colega de fórum @Joscelino Celso de Oliveira, uma vez que você solicitou os valores em segundos, mas caso seu modelo precise de mais precisão, com uma série temporal maior, ou ainda não correr o risco de perder transições, recomendo utilizar a função EventSetMillisecondTimer().
Sds.,
Rogério Figurelli