FOREX OU MINI INDICE?

 

BOM DIA !


 Pretendo comprar 1k de USD, Na cotação atual em BRL sairia em torno de 3,250.00 R$

Pergunta: Com nosso cenário atual o que compensa mais investir forex ou bolsa?

OBS: Opero no mercado forex conta demonstrativa 0 experiência na bolsa 

minha estratégia é de swing trader


desde já grato!

 
claudenilson:

BOM DIA !


 Pretendo comprar 1k de USD, Na cotação atual em BRL sairia em torno de 3,250.00 R$

Pergunta: Com nosso cenário atual o que compensa mais investir forex ou bolsa?

OBS: Opero no mercado forex conta demonstrativa 0 experiência na bolsa 

minha estratégia é de swing trader


desde já grato!

Olá Claudenilson,

tudo bom, desculpe a sinceridade, mas pela pergunta deu para notar que não conhece nada sobre mercado futuro, especificamente no seu caso, mercado futuro de dólar da B3.  Sugiro pesquisar e ler na internet sobre o assunto.  Qualquer dúvida mande uma msg.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá Claudenilson,

tudo bom, desculpe a sinceridade, mas pela pergunta deu para notar que não conhece nada sobre mercado futuro, especificamente no seu caso, mercado futuro de dólar da B3.  Sugiro pesquisar e ler na internet sobre o assunto.  Qualquer dúvida mande uma msg.

olá Rogerio 

Prefiro sempre a sinceridade rs

Então, realmente não tenho conhecimento sobre o mercador futuro e suas possibilidades...  

Preciso mesmo de uma orientação com base na experiências de ambos os mercados.

Esse é um relatório de uma conta demo de 1 ano ( sim, é muita paciência rs)

Não sei como seria a aplicação dessa minha estratégia no nosso mercado.

 

Eu me dedicaria aos dois mercados. Tanto bolsa como câmbio são ótimos investimentos.

Mas, o principal investimento é no seu conhecimento. Não adianta ter grana pra investir se não está devidamente instrumentalizado para atuar, caso contrário, tudo será devolvido ao mercado.

 
claudenilson:

BOM DIA !


 Pretendo comprar 1k de USD, Na cotação atual em BRL sairia em torno de 3,250.00 R$

Pergunta: Com nosso cenário atual o que compensa mais investir forex ou bolsa?

OBS: Opero no mercado forex conta demonstrativa 0 experiência na bolsa 

minha estratégia é de swing trader


desde já grato!

Claudenilson, muita calma nessa hora e muita hora nessa calma.

Concordo com o que o amigo disse, se dedica para estudar a fundo estes dois mercados. Na internet você consegue encontrar muita informação sobre o assunto.

De qualquer forma vou deixar aqui minha experiência, já que faço trade há anos nestes dois mercados. Mas não considera apenas minha opinião, pesquise muito e tire suas conclusões.

Mercado futuro
Prós:
1) O mercado de futuros de índice WIN e dólar WDO são excelentes, dá para fazer muita coisa legal. Neles você tem a "segurança" da CVM, B3 e todos os participantes do mercado brasileiro.
Contras: 1) Você tem que ficar esperto com as datas de vencimento e os códigos. 2) Muitas corretoras brasileiras (sem citar nomes) são piores do que as gringas. Ex.: Fazem com que o MT5 seja só para day trade, limitam seus SL e TP e etc, somem com algumas ordens... 3) Provavelmente você precisará de mais dinheiro para iniciar com Swing no WIN e no WDO (uns 3~5 mil para só 1 contrato), do que no Forex (250~500 USD para começar a testar as primeiras estratégias já tá mais que bom).

FOREX
Prós:
1) Mercado incrível e te dá milhões de oportunidades, no que diz respeito a estratégias, sinais, robôs e etc, etc e mais etc... 2) No geral as corretoras são bem melhores que as brasileiras e, normalmente, suas plataformas rodam perfeitamente. 3) Oferece o  MT4, que ao meu ver, é melhor do que o MT5. 4º e o mais importante) Seja a sua praia técnica ou fundamentalista, quando você faz trade com ativos brasileiros, seu emocional pega. Afinal de contas você quer que o Brasil dê certo, não é mesmo!? Já quando você analisa um EURUSD, por exemplo, você analisa usando a razão e não a emoção. Acredita em mim, o emocional é muito importante no trade.
Contras: 1) Mercado descentralizado, portanto pesquise as corretoras e abra conta sempre em uma corretora boa e regulamentada (sem citar nomes novamente). 2) Tem muita coisa boa e muita bobagem na internet (muito mais do que nos futuros). Você terá que ter senso crítico para filtrar as besteiras.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar.

Abs.

 
Deixem-me acrescentar a minha opinião ao fio. A questão é que o mercado de acções é muito mais estável do que o Forex. Também aqui se pode ganhar dinheiro não só na diferença das taxas, mas também no aumento das cotações. Enquanto que em forex só se pode ter lucro no caso de uma mudança de preço acentuada. No entanto, não desista do forex, já existem tácticas próprias suficientes
 
Olá!! Olha, eu acho questionável dizer que o mercado de ações é mais estável do que o forex, justamente porque depende muito de qual ação. Na área de trading ( https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roboforex.webtrader&hl=pt-br&gl=br ) , tudo depende muito, acho arriscado generalizar algo. Mas como o colega disse, como você já tem um certo conhecimento de forex e, se está gostando, acho que vale sim a pena continuar a investir em forex. É um universo que você já tem familiaridade, então o importante é só calcular cada passo pra que você possa se beneficiar dessa modalidade de investimento da melhor forma possível.