Discussão do artigo "O indicador ZigZag: Nova abordagem e novas soluções"

 

Novo artigo O indicador ZigZag: Nova abordagem e novas soluções foi publicado:

O artigo examina a possibilidade de criar um indicador ZigZag avançado. A ideia de identiticar nós é baseada no uso de indicador Envelopes. Presumimos que podemos encontrar uma certa combinação de parâmetros de entrada para uma série de Envelopes, pelos quais a maioria dos nós dos ZigZags se encontram nos confins das faixas dos Envelopes. Consequentemente, podemos tentar prever as coordenadas do novo nó.

Todo investidor conhece certamente o indicador ZigZag destinado à análise dos movimentos de preço de uma dada amplitude ou maior. A linha ZigZag é uma linha quebrada, cujos nós ficam localizados nos altos e baixos do gráfico de preços.

Ainda, muitos desenvolvedores de programas do MQL5 são entusiastas na criação de seus próprios ZigZag "ideais". Os principais aspectos negativos do indicador ZigZag são a demora, marcações incorretas de nós questionáveis (barra externa) e desempenho insatisfatório.

Vamos estabelecer um objetivo: encontrar as coordenadas de dois nós - o nó atual e o nó previsto (Fig. 1). O nó atual é um nó que ainda não está completo e cujas coordenadas ainda estão sendo buscadas ou ajustadas. Além disso, ele está sempre na barra atual (zero). Apesar de estar no futuro, um nó previsto deve mostrar o nível estimado do próximo nó do ZigZag.

Prevendo novos nós do ZigZag

Fig. 1. Prevendo novos nós do ZigZag: o nó atual e o próximo nó.

Autor: Sergey Pavlov

 

Prezados, 

Compilei os arquivos e está com a seguinte mensagem de erro, como poderia solucionar ?


 

Olá parkus,

substitua a linha 74 pelo trecho de código marcado em vermelho.

Sei que você não questionou isso, mas os arquivos <advancedzigzag.mqh> e <getextremums.mqh> devem ser copiados para o diretório <...\MQL5\Include\>. Eu recomendo renomear os arquivos advancedzigzag.mqh para AdvancedZigZag.mqh, getextremums.mqh para GetExtremums.mqh e por fim two_comets.mq5 para AdvancedZigZag.mq5. Esse último como é um expert eu copiei para o diretório <...\MQL5\Experts\Advisors\Downloads\ZigZag\> para uma melhor organização dos plugins.


Correção do Erro

 
Seria possível este consultor Comets na versão mql4? Obrigado