ajuda com indicador de volume - página 2

 
Cid Ougaske:

Olá,  tente esta nova versão anexa. Em meu teste pareceu ok, diferenciei as com barra azul o original Metatrader e o barra verde o indicador por candle. Não se esqueça de que os dois devem estar com o mesmo parâmetro, ou tick ou real. Espero ter ajudado. há uma barra estranha no dia 18/05 mas foi devido ao circuit break da B3 no caso da JBS...

Este seria o Volume Financeiro?
 

bom dia pessoal tudo bem? estou criando um rodo com o indicador de volume, alguém consegue me ajudar com um código fonte de volume que mostre se a força maior eh compradora ou vendedora?


desde já agradeço

 
felipesbar #:

bom dia pessoal tudo bem? estou criando um rodo com o indicador de volume, alguém consegue me ajudar com um código fonte de volume que mostre se a força maior eh compradora ou vendedora?


desde já agradeço

Tem diversas formas diferentes de fazer e isso vai afetar o seu codigo so pra ti dar 3:

1) Verificar cada negocio fechado no time and trades para esse calculo;

2) Verificar o volume pelos ticks (tick pra cima do anterior compra, tick pra baixo do anterior venda);

3) Utilizar as velas de um timeframe menor que o do grafico para verificar as velas (dai volume da vela pra cima compradora, volume de vela de baixa vendedora).

Cabe a pessoa decidir seu modelo e como vai implementar a partir dai.