Tendência e níveis

 

Eu gostaria de discutir este tópico, Tendência e níveis

Uma tendência é um movimento direcional de preço, mas esta é a definição em geral, portanto, detalhes são necessários. Uma tendência pode ser definida de diferentes maneiras, mas estou inclinado à definição dada pela Dow e dada pela Murphy, uma tendência de alta é cada Top e Trough subseqüente acima do anterior, enquanto uma tendência de baixa é cada Trough e Trough subseqüente abaixo do anterior, se nenhuma das condições for preenchida, não há tendência.

A questão surge imediatamente: com o que contar? Como determinar essas tampas e calhas?

A ajuda chega imediatamente a Gerchik e outros autores que trabalham com níveis, que na verdade são estes tops e troughs, foi um evento significativo, no qual os touros/barros ganharam uma posição vencedora e esta posição vencedora levou a um importante evento de mercado, confirmou a tendência (Re-Low, ReHigh), quebrou a tendência (Breaking of the trend) ou o preço estava abaixo/abaixo do nível (Limit Level).

Assim, os níveis (e, portanto, as tendências) serão diferentes no tempo (prazo), nos quais eles são visíveis.

Agora a questão precisa ser resolvida: qual o valor a ser tomado para o desenho do nível? A primeira maneira, não muito precisa, é Alta/Baixa do extremo quando o preço atingiu seu pico, mas há uma maneira mais precisa (sugerida por Gerchik) que é mais precisa (IMHO), o nível está ligado ao preço de fechamento da vela. Se o Fechamento e o Alto/Baixo da vela for maior/baixo do que o Alto/Baixo anterior, o nível será Alto/Baixo; se a vela mostrar um Fechamento abaixo do Alto/Baixo anterior, o nível será o extremo anterior; anexo a figura com todas as variantes possíveis.

níveis da Gerchik

Mais ou menos descobriu a tendência e os níveis traçados em seus valores-chave, pontos-chave de tendência conectando: 1) o início do Impulso, 2) o fim do Impulso, o início de uma recuo/correção, 3) o fim da correção/o mesmo que o início do impulso.

- - - - - - -

Agora a questão sobre os pontos de entrada, os níveis são lugares onde uma quebra/ quebra de touros/urso aconteceu no passado, então vamos supor que se o preço se aproximar do nível de resistência (lugar da quebra no passado), algo aconteceu no mercado que mudou o viés, e agora os touros estão em vigor, e um bom ponto de entrada para compra é o nível onde os ursos ganharam no passado, porque é uma zona, cuja passagem confirma que os ursos não têm poder.

Mas as observações mostraram que o simples ТВх do nível de abordagem não é muito confiável, a questão é que a evidência indireta permite descobrir o que o mercado está pronto para fazer, para rompê-lo ou não será capaz de rompê-lo e recuperar-se.

De acordo com Gerchik, chama-se aperto do preço até o nível, ou quebra do aperto, ou nivelamento. Se o preço pressionar o nível, é mais provável uma quebra; se for pressionado, ocorre uma quebra, a quebra é questionável, muito provavelmente uma parada ou um rebote.

E então a MM entra em jogo, qualquer previsão para a TVX fornece uma probabilidade dificilmente diferente de 50%, será que será 70%? E se eles não derem um lucro estável? Você precisa de um MM com alto risco/lucro, ou o risco deve ser próximo de zero (dentro de limites razoáveis, é claro) e levar ao infinito, de fato, se você tiver risco/lucro de 1 a 3 você não será afundado.

Nos desenhos, a tendência de alta, por isso é desejável procurar tbh em sua direção, porque em uma tendência os impulsos são sempre mais longos do que os pullbacks corretivos

Tendência ascendente


Para encontrar o Tx, vamos para dentro do dia.

O nível 39796, a partir dele houve uma forte queda no passado, ou seja, houve uma opinião de que é hora de vender, depois que passou, e se transformou em um nível de Espelho, Impulso 1 é um novo recuo, Impulso 2, correção, Impulso 3, uma nova tentativa de ir para o Sul, mas nele vemos que os ursos enfraqueceram, incapazes de renovar o Impulso 1 baixo, depois que ele forma uma boa situação para uma tentativa de Compra, a partir do nível.


Vá ainda mais baixo (no tempo), como visto no M5, o preço se aproxima do nível de uma tendência estável (trend), está na linguagem do forex, aperta, movimento constante, então compre do nível, pare para o último buraco na tendência, ou 10% da TAEG(5) com D1, o risco é pequeno como você vê, e o lucro é de pelo menos 1 a 3 do risco9 ou melhor). No momento da publicação da captura de tela, o risco/lucro atingiu 1 a 4.


Agora sobre o padrão de alisamento, o GBP/JPY, o preço chega ao nível da tendência, mas quebra o tempo todo (quebra um Trough anterior), e como um preditor do rebote, está certo, então depois do Pulso para cima houve um rebote, é uma Falsa quebra do nível.

Fractura Compressão, alinhamento

O tema é interessante o suficiente, tudo o que eu poderia cavar, eu escrevi, mas como o mercado real mostra, há muitos lugares escuros em toda a história com níveis e tendências. Por isso, preciso de sua ajuda, caros leitores.

Na aplicação, há o livro de Gerchik disponível, mas está vinculado ao mercado de ações, lá tudo é apertado no tempo, enquanto no Forex é apertado em geral, mas em geral, tudo é o mesmo, com suas peculiaridades.

O curso de Marat Gazizov (playlist no YouTube). Isto é para aqueles que querem ver fontes primárias.

 

Agora eu olhei mais cuidadosamente, GBPJPY, o exemplo do primeiro post, TVX sobre False Breakdown, ATP(5) com D1 82.0 pips, se você entrar após o lado positivo, no retorno, a parada é idealmente obtida levando em conta o spread de 10.0 pips, o preço passou de 39.0 pips, isso significa um movimento com um risco / lucro de 1 a 3.5

nível

 

Eu olhei para o mercado acionário russo por diversão, que é de onde vem o conceito de níveis, lá eles (níveis) estão apontados, enquanto no Forex é mais embaçado, embora o princípio seja o mesmo. 73,10 estava fora de questão há muito tempo e se tornou um espelho, e eu notei isso depois


 

Escrevi sobre tendências aqui https://www.mql5.com/ru/articles/8184. Se você estiver interessado, leia-o. E em outro artigo https://www.mql5.com/ru/articles/8231 eu mostrei como usar esta definição de tendências.

Quanto aos níveis... Sim, eles estão lá, mas é melhor observá-los e analisá-los em um tumbler. Em níveis forex são condicionais, eles funcionam da mesma forma que em uma caminhada aleatória. Nos estoques, você pode analisá-los no copo.

Что такое тренды и какова структура рынков — трендовая или флэтовая?
Что такое тренды и какова структура рынков — трендовая или флэтовая?
  • www.mql5.com
Трейдеры часто говорят о трендах и флэтах, но очень не многие действительно правильно понимают что-же такое на самом деле тренд / флэт и только единицы способны внятно объяснить эти понятия. Вокруг этих базовых понятий, сложился устойчивый набор предрассудков и заблуждений. Все это несмотря на то, что для заработка необходимо понимать математический и логический смысл. В этой статье мы подробно рассмотрим, что такое тренд, что такое флэт, какова структура рынков трендовая, флэтовая или какая-то другая. Рассмотрим какая должна быть стратегия, чтобы заработать на трендовом рынке, и какая должна быть стратегия, чтобы заработать во время флэта.
 
Maxim Romanov:

Escrevi sobre tendências aqui https://www.mql5.com/ru/articles/8184. Se você estiver interessado, leia-o. E em outro artigo https://www.mql5.com/ru/articles/8231 eu mostrei como usar esta definição de tendências.

Quanto aos níveis... Sim, eles estão lá, mas é melhor observá-los e analisá-los em um tumbler. Em níveis forex são condicionais, eles funcionam da mesma forma que em uma caminhada aleatória. Nas ações, você pode analisá-las no mercado.

Eu li seu artigo mais uma vez (eu o li antes quando você o publicou), mas não entendo o que devo fazer com este conhecimento. Talvez você possa explicar?

 
onde baixar HighVolumeBar VertikalHistogram v2 indicador de volume de cluster
 
msl271170:
onde baixar HighVolumeBar VertikalHistogram v2 indicador de volume de cluster

procurar no Google, está tudo lá

 

Bitcoin, o ponto de juntar a tendência de alta9 se ela continuar) deve ser o nível onde a história mostra uma mudança de domínio em alta, que é o início de um recuo corretivo, porque se o preço passar, significa que os ursos finalmente perderam força, 41535, a partir do qual a compra


 

E aqui está como o éter se soltou do recuo, o nível de 1288,95, o nível do final da subida, e o início da correção, ontem às 22:00 Encerramento da vela da hora 1) veio logo abaixo do nível, 2) Encerramento da vela debaixo do Hai, isto é, apesar do preço estar abaixo do nível, não voando para longe dele, o nível atrai, bem depois da quebra no Impulso, e o rebote subseqüente com um novo impulso.


 
Sergey Lazarenko:

Li novamente seus artigos (já li até hoje, assim que você os publicou), mas não entendo o que devo fazer com esse conhecimento... Talvez você possa explicar?

Se o mercado em si está com tendências, então negocie na continuação da tendência. Estes são os mercados acionários dos EUA. Deve-se pegar um portfólio e comprar em pullbacks. Se o mercado forex, é aconselhável esquecer tudo o que você sabe e começar do zero, porque tudo descrito não funciona de forma alguma, especialmente a Herczyk.
Os níveis de comercialização do estoque devem ser observados no secador. Você encontra um nível, assume que está certo, olha os volumes no gráfico de profundidade e analisa como ele é comercializado. Foi daí que surgiu o termo. Se tivermos um volume alto acima do preço de 50, muito mais demanda, leva tempo para que este volume seja negociado e então o preço pode subir, SE ainda houver compradores dispostos a isso na época.
 
Sergey Lazarenko:

Bitcoin, o ponto de juntar a tendência de alta9 se ela continuar) deve ser o nível onde a história mostra uma mudança de domínio em alta, que é o início de um recuo corretivo, porque se o preço passar, significa que os ursos finalmente perderam força, 41535, a partir do qual a compra


O Bitcoin pode ir para qualquer lugar a partir deste canal. Mas a probabilidade de subir é maior do que descer simplesmente porque o bitcoin está em tendência e a direção da tendência está em tendência ascendente. Se eu simplesmente, sem análise em qualquer ponto, disser que o bitcoin subirá e prever o stoploss = lucro, então a probabilidade da minha previsão será muito maior do que 50%.
Razão: