Discussão do artigo "MQL5 — Você também pode se tornar um mestre nesta linguagem"

 

Novo artigo MQL5 — Você também pode se tornar um mestre nesta linguagem foi publicado:

Neste artigo, será algo como uma entrevista comigo, de como comecei no MQL5. Irei lhe mostrar, como você pode se tornar um grande programador de MQL5. Mostrarei as bases necessárias para você conseguir alcançar tal feito. O único requisito é ter vontade de aprender.

Muita gente pensa, que por eu já saber programar em C / C++, e ter bastante experiência em ambas linguagens. Quando comecei a fazer códigos em MQL5, fui logo começando a fez coisas complicadas e elaboras. Bem, até que eu queria poder dizer, que foi assim que tudo começou. Mas, porém, toda via e entretanto, a coisa não foi bem assim.

Sempre que começamos, a realmente tomar as nossas próprias decisões, e desenvolver as nossa próprias soluções. Começamos por algo que imaginamos já conhecer. No caso, quando comecei no MQL5, tudo que eu tinha em mãos era a documentação da mesma. A mesma documentação que você tem quando instala o programa. Eu se quer sabia que existia uma comunidade, voltada e foca em ajudar outros interessados.


Veja que é algo extremamente básico. Mas conseguir de fato fazer este código, e de forma completamente autônoma, ou seja, sem a ajuda de ninguém, a não ser a própria documentação e os código fontes que vem junto do Meta Editor, me mostrou que algo mais poderia ser feito. E que, tudo que seria preciso, seria adequar e adaptar tudo que eu já sabia e conhecia sobre C e C++ ao MQL5. E a partir dai começou de fato as coisas progredirem.

Autor: Daniel Jose

 
obrigado por nos ensinar professor.
 
agradeço pelo feedback. sou iniciante e pretendo quem sabe um dia conseguir criar códigos.
 
Olá Daniel, concordo plenamente com o que você disse neste artigo. Saí do MQL5 para aprender Python e agora que comecei a programar no mql5 tudo faz muito sentido. Funções, alguns conceitos oop. Uma coisa me fez voltar para o mql5: domínio. Veja, percebi muito cedo que essa linguagem foi criada para negociação e atividades relacionadas à negociação. Tem tudo que um comerciante de algo precisa. Eu gostaria de não ter aprendido Python, porque backtest suas estratégias você terá que instalar muitas bibliotecas diferentes, algumas das quais eu paguei apenas para descobrir que o MQL5 faria tudo. Nova biblioteca significa nova documentação e horas de leituras muito, muito longas na documentação. Eu simplesmente achei o python muito limitado. de volta ao mql5, pretendo automatizar minhas estratégias e compartilhar meus resultados. Discuta as armadilhas comuns dos iniciantes do mql5 e etc. Obrigado pelo seu artigo
Razão: