Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 1053

 
Alexandr Sokolov:

Depois de testar, carrego os dados em um arquivo - tudo funciona, mas não consigo entender porque há um espaço extra, porque tenho um no final da cadeia


"Carriage return" (\r) tentar remover

 
Yurij Kozhevnikov:
Cada novo FileWrite começa em uma nova linha de qualquer maneira. Retire o "\r\n" no final e você ficará bem.

Obrigado!

 

Quem entende Excel, você pode me dizer por que o gráfico não é exibido? (arquivo de texto com dados anexados, carregado através da guia "data" e depois "from text")


A figura "exibe" os dados da coluna A. Como corrigir a situação?

E este erro está presente em dois PCs e versões diferentes do Excel

Arquivos anexados:
test.txt  186 kb
 
Alexandr Sokolov:

Quem entende Excel, você pode me dizer por que o gráfico não é exibido? (arquivo de texto com dados anexados, carregado através da guia "data" e depois "from text")


A figura "exibe" os dados da coluna A. Como corrigir a situação?

E este erro está presente em dois PCs e versões diferentes do Excel

Aparentemente são usadas as configurações do sistema como delimitador de parte inteira e parte fracionada, vírgula, e no livro é carregado com um ponto e todos os dados são lidos como texto.

Você pode selecionar todas as colunas, pressionar ctrl+H e substituir os pontos por vírgulas no fragmento selecionado.

Ou mudar as configurações do sistema e reabrir o livro.

 
Alexandr Sokolov:

Quem entende Excel, você pode me dizer por que o gráfico não é exibido? (arquivo de texto com dados anexados, carregado através da guia "data" e depois "from text")


A figura "exibe" os dados da coluna A. Como corrigir a situação?

E este erro está presente em dois PCs e versões diferentes do Excel

O que e onde você clica?

Foi assim que eu o fiz:

Passo 1

Passo 1


Etapa 2

Etapa 2


Etapa 3

 

Sim, "obter dados" não faz o truque.

Mas se você abrir um arquivo de texto, copiar e colar tudo em uma célula e aplicar "texto por coluna", você obtém uma tabela normal:


 
Acontece que com "do arquivo de texto" os dados são obtidos como texto (isto pode ser visto, pois o texto é pressionado para a borda esquerda das células). Como obter números de um arquivo de texto, ao invés de texto, eu ainda não entendi.
 
Vladimir Karputov:
Acontece que com o "arquivo de texto" os dados são obtidos como texto (pode ser visto, pois o texto é pressionado para a borda esquerda das células). Como obter números em vez de texto de um arquivo de texto, eu ainda não entendi.

Eles estão em formato de texto porque têm um ponto decimal. Aqueles sem um ponto (inteiros) estarão em formato numérico. Apenas a Ctrl-H o resolve, como Alexey Viktorov já escreveu. O eterno problema do Excel é o separador decimal.

 
Alexey Viktorov:

As configurações do sistema parecem usar uma vírgula como separador entre parte inteira e parte fracionária, enquanto o livro é carregado com um ponto e todos os dados são lidos como texto.

Você pode selecionar todas as colunas, pressionar ctrl+H e substituir os pontos por vírgulas no fragmento selecionado.

Ou alterar as configurações do sistema e reabrir o livro.

MUITO OBRIGADO!!!!
Eu não consegui descobrir qual era o problema por mais de uma hora

 
Alexandr Sokolov:

É melhor abrir o arquivo diretamente - sem aplicar o comando "Obter dados do arquivo texto". (Arquivo - Abrir - Procurar). Desta forma, os dados serão reconhecidos corretamente imediatamente.

Razão: