Nova versão da plataforma MetaTrader 5 build 3091: melhorias de desempenho

 

Na sexta-feira, 22 de outubro de 2021, liberaremos uma atualização da plataforma MetaTrader 5. Foram feitas as seguintes alterações:

  1. Terminal: corrigida a transição para uma página em branco após a compra de serviços MQL5. Os usuários agora serão diretamente reencaminhados para os resultados da operação.
  2. Terminal: corrigida a compressão excessiva de imagens de documentos carregadas ao solicitar contas reais. Isso melhorou a qualidade das verificações KYC automatizadas e a velocidade de tomada de decisão.
  3. Terminal: corrigido o funcionamento do gráfico aberto quando o teste é concluído.
  4. MQL5: adicionado suporte para SQLite 3.36.0.
  5. MetaEditor: adicionado destaque de fundo para parêntesis emparelhados. Para habilitar vá para as configurações gerais do MetaEditor.
  6. MetaEditor: aprimorado o desempenho do depurador de programas MQL5.
  7. Correções de crash-logs.

A atualização estará disponível através do sistema Live Update.

 
Essa nova versão não esta atualizando o código fonte após a compilação, no de vcs estão acontecendo isso?
 
Judson Ramalho #:
Essa nova versão não esta atualizando o código fonte após a compilação, no de vcs estão acontecendo isso?
Bom dia Judson.

Não entendi direito o que vc quis dizer, não está atualizando o .ex5?

Aqui não notei nada de anormal, compila e já modifica no que estava plotado na tela.

Abs
 
Ricardo Branco #:
Bom dia Judson.

Não entendi direito o que vc quis dizer, não está atualizando o .ex5?

Aqui não notei nada de anormal, compila e já modifica no que estava plotado na tela.

Abs

Bom dia Ricardo.

No meu quando eu compilo, não esta fazendo a modificação.

 
Meu historico no MQL5 desapareceu.
 
Judson Ramalho #:

Bom dia Ricardo.

No meu quando eu compilo, não esta fazendo a modificação.

Bom dia Judson.

Me parece que isto está acontecendo ao com você, visto que ninguém mais se pronunciou.

Você tem mais de um mt5 instalado?

Seria muito trabalhoso fazer uma nova instalação e copiar seus códigos para lá? Acho que é uma tentativa valida.

Abs.
 
Ricardo Branco #:
Bom dia Judson.

Me parece que isto está acontecendo ao com você, visto que ninguém mais se pronunciou.

Você tem mais de um mt5 instalado?

Seria muito trabalhoso fazer uma nova instalação e copiar seus códigos para lá? Acho que é uma tentativa valida.

Abs.

Bom dia Ricardo.

Tenho so um mt5 instalado, vou tentar fazer uma nova instalação.

Abs. 

 
MetaQuotes:

Na sexta-feira, 22 de outubro de 2021, liberaremos uma atualização da plataforma MetaTrader 5. Foram feitas as seguintes alterações:

  1. Terminal: corrigida a transição para uma página em branco após a compra de serviços MQL5. Os usuários agora serão diretamente reencaminhados para os resultados da operação.
  2. Terminal: corrigida a compressão excessiva de imagens de documentos carregadas ao solicitar contas reais. Isso melhorou a qualidade das verificações KYC automatizadas e a velocidade de tomada de decisão.
  3. Terminal: corrigido o funcionamento do gráfico aberto quando o teste é concluído.
  4. MQL5: adicionado suporte para SQLite 3.36.0.
  5. MetaEditor: adicionado destaque de fundo para parêntesis emparelhados. Para habilitar vá para as configurações gerais do MetaEditor.
  6. MetaEditor: aprimorado o desempenho do depurador de programas MQL5.
  7. Correções de crash-logs.

A atualização estará disponível através do sistema Live Update.

Passei a receber erros de carga de indicadores após atualizar pra versão 3091. Erro 4805 pra ser exato. em todas as funções de chamada. a iRSI(), que uso direto, parou em todos os robos e codigos.
O que pode ser isso?

 
Juan Pablo Silenzi de Stagni #:


Boa noite Juan

já tentou reinstalar o MT5.... Baixa o instalador fornecido pela corretora, antes de instalar faça a exclusão do que está instalado, mas preservando os programas e indicadores... 

 
Rogerio Giannetti Torres #:

Boa noite Juan

já tentou reinstalar o MT5.... Baixa o instalador fornecido pela corretora, antes de instalar faça a exclusão do que está instalado, mas preservando os programas e indicadores... 

Sim, foi a primeira coisa que fiz. Inclusive, agora veio a build 3110 (supostamente mais nova que a 3091) e continua o mesmo problema... é muito estranho. Tenho ctz que não são meus códigos pq eles funcionam perfeitamente no computador que tem a build antiga do mt5. O mais provavel é que seja coisa do meu micro mesmo, mas não tenho nem ideia de como resolver o problema. 

Será que preciso deletar algum .ini em algum lugar ou algo assim? Ou registrar ou atualizar novamente alguma .dll?

Olha o codigo dando pau:

      RSIHandle1 = iRSI(AtivoPai, 

                       RSI_Graf_Period_1, 

                       RSI_Period, 

                       RSI_Price

                       );

      if(RSIHandle1 < 0)

        {

            Alert("EA ID: " + IntegerToString(EA_Magic) + ". Erro ao criar o Handle para o indicador RSI 1 - erro: ", GetLastError(),"!! (",__FUNCTION__,")");

            return(false);

        }

As 4 variáveis tem valor correto e o tipo correto para cada uma delas, verifiquei, mas não carrega e o handle virá como -1.

O problema acredito tenha a ver com o uso de tempos graficos diferentes do do grafico nos indicadores. Os indicadores funcionam em tempos graficos difderentes do da janela.
Olha a mensagem de erro:

2021.11.25 10:08:42.160 Core 1 WIN$,M5: wrong timeframe request in Open Prices testing mode

eu quero rodar o indicador RSI no timeframe PERIOD_M5 mas o grafico da janela é PERIOD_H1. 

O que mudou no MT5 que faça que esse truque pare de funcionar?




 
Juan Pablo Silenzi de Stagni #:



Juan, dê um PRINT em todos os parâmetros antes da chamada do handle.  Vamos ver se tem luz no final do túnel.   Tenho a impressão que algum dos parâmetros estão incorretos, tipo  RSI_Graf_Period_1 não é um enum válido....

Razão: