Dúvida simples para os mais Experientes no MT5

 

Olá Pessoal, boa noite!


Pesquisei bastante e não encontrei a solução para meu problema:


Gostaria de saber se há alguma forma de fechar uma ordem especifica pelo EA, ao entrar na posição, pegaria seu ID ou atribuiria a essa ordem um indicador, e quando eu chamar o fechamento(trade.PositionClose) eu passaria esse parâmetro. Não sei se consegui explicar, mas resumindo, gostaria de fechar uma ordem especifica, hoje meu EA está fechando todas as ordens em aberto.


Obrigado pela ajuda.


Abs.

 
Gilson Freitas:

Olá Pessoal, boa noite!


Pesquisei bastante e não encontrei a solução para meu problema:


Gostaria de saber se há alguma forma de fechar uma ordem especifica pelo EA, ao entrar na posição, pegaria seu ID ou atribuiria a essa ordem um indicador, e quando eu chamar o fechamento(trade.PositionClose) eu passaria esse parâmetro. Não sei se consegui explicar, mas resumindo, gostaria de fechar uma ordem especifica, hoje meu EA está fechando todas as ordens em aberto.


Obrigado pela ajuda.


Abs.

Utilizando o MagicNumber vc consegue fechar posições específicas individualmente.

 
Ruy Christian Hoffmann:

Utilizando o MagicNumber vc consegue fechar posições específicas individualmente.

Olá Ruy 


De antemão agradeço seu tempo disponibilizado, você poderia me dar um exemplo do código para uso ?

Abs.

 
Gilson Freitas:

Olá Ruy 


De antemão agradeço seu tempo disponibilizado, você poderia me dar um exemplo do código para uso ?

Abs.

Não tenho exemplo, não utilizo o MagicNumber.

Mas se fizer um "localizar" aki no fórum vai encontrar vários exemplos.

 
Gilson Freitas:

Olá Ruy 


De antemão agradeço seu tempo disponibilizado, você poderia me dar um exemplo do código para uso ?

Abs.

Nesse artigo aqui ele usa o magic number pra saber qual EA é o "dono" de cada ordem, num contexto onde são executados múltiplos EA's simultaneamente.

Seu caso na verdade é mais simples, vc quer apenas "marcar" algumas ordens para poder localizá-las e manipulá-las posteriormente, certo?

O exemplo desse artigo é bem mais complicado do que o que vc precisa, mas lá dentro vc vai ver como selecionar uma ou mais ordens conforme o magic number. 

https://www.mql5.com/en/articles/112

The Use of ORDER_MAGIC for Trading with Different Expert Advisors on a Single Instrument
The Use of ORDER_MAGIC for Trading with Different Expert Advisors on a Single Instrument
  • www.mql5.com
In MQL5 we have a capability to assign a magic number to each pending order, in order to use this information to identify the order. This opens up the vast possibilities of interaction between different Expert Advisors, and the development of even more complex systems. In this article, I would like to inform the public about the undervalued...
 

Eu uso magic number em todos os EA's por boas práticas e por questões técnicas.

por exemplo:

se vc quer fazer o controle de ganho/perda vc precisa obrigatoriamente saber se a ordem foi executada por um ea ou um humano, e de qual ativo esta vindo.

eu nunca confio no usuário, pois sempre tem um que diz que não meteu o dedo e no final vc vai ver e fez C****da.

 

Obrigado Pessoal!

Agradecimento especial ao Trader_Patinhas, foi cirúrgico no esclarecimento da minha dúvida, já pude acompanhar dezenas de duvidas que vc esclareceu a outros membros. Sou seu fã.

Grande abraço!

Razão: