Discussão do artigo "MetaTrader 5 no Linux" - página 4

 
Puts! Estava pensando em criar uma vps linux para instalar o Meta. Porém, visto q tenho pouca memória disponível, máquina virtual será um problema. Prefiro ficar no windows mesmo...
 
Olá amigos, boa noite.

Uma pergunta, estou tendo problemas de executar o robôs mql5 no Linux, eu coloco pra baixar um robô que queria testar antes de iniciar meus estudos na linguagem, mas apresenta uma tela de erro.

Percebi que é um erro de compatibilidade de executável.
Alguém sabe dizer se preciso fazer a transição de mql5 para .deb para poder anexar na plataforma?

Outra coisa, alguém sabe dizer o passo a passo de fazer uma conexão no mercado pela própria plataforma?
Não uso a plataforma oficial mql5, uso a da xm.
Talvez seja esse o erro?
 
tommasi1993 #:
Olá amigos, boa noite.

Uma pergunta, estou tendo problemas de executar o robôs mql5 no Linux, eu coloco pra baixar um robô que queria testar antes de iniciar meus estudos na linguagem, mas apresenta uma tela de erro.

Percebi que é um erro de compatibilidade de executável.
Alguém sabe dizer se preciso fazer a transição de mql5 para .deb para poder anexar na plataforma?

Outra coisa, alguém sabe dizer o passo a passo de fazer uma conexão no mercado pela própria plataforma?
Não uso a plataforma oficial mql5, uso a da xm.
Talvez seja esse o erro?

Se tem um arquivo mql5, abra o editor da plataforma no linux e abra esse arquivo mql5 nele e compile-o. Isso irá gerar o arquivo correto para plataforma anexar nos graficos. Seria recomendável depois de gerar o arquivo fechar a plataforma e abrir denovo para ele aparecer.

Talvez para clarificar mais a sua pergunta poderia anexar screenshots que não temos como ver seu erro na sua tela.

 
Indicadores - Market
Após instalar o MT5 no linux, copiar a pasta de dados do windows para a pasta de dados do linux.
Os indicadores, previamente instalados através do mercado, não funcionam.
É preciso remover todos os indicadores da lista de indicadores e instalar novamente os indicadores no linux para que eles voltem a funcionar.
Fica a dica para quem não sabe e fica a dica para os Devs tentarem identificar o que causa o problema.
 

Boa noite a todos.

Conforme o procedimento, fiz a instalação do MT5 no Ubuntu 22.04.4 LTS e foi sucesso. Mas tenho uma dúvida, ficaram dois arquivos na pasta   /home/"meu_usuario"/  ,um executável e um script: mt5setup.exe e mt5ubuntu.sh

Visto que o pacote do Metatrader5 está na pasta   /home/"meu_usuario"/.mt5  Esses arquivos (mt5setup.exe e mt5ubuntu.sh) podem ser apagados da pasta   /home/"meu_usuario"/    ?

Abraços.

 
Está na hora de uma solução nativa pra linux... hehe
 
Ivan Cardoso #:

Boa noite a todos.

Conforme o procedimento, fiz a instalação do MT5 no Ubuntu 22.04.4 LTS e foi sucesso. Mas tenho uma dúvida, ficaram dois arquivos na pasta   /home/"meu_usuario"/  ,um executável e um script: mt5setup.exe e mt5ubuntu.sh

Visto que o pacote do Metatrader5 está na pasta   /home/"meu_usuario"/.mt5  Esses arquivos (mt5setup.exe e mt5ubuntu.sh) podem ser apagados da pasta   /home/"meu_usuario"/    ?

Abraços.

Sim!! O arqvuio mt5setup.exe é o instalador e o script mt5ubuntu.sh é o script que faz a instalação automática do MT5, então se tudo ocorreu bem na execução do script e o MT5 já está instalado e funcionando, pode excluir os dois arquivos.

Razão: