O que acontece se eu comprar um indicador no mercado do MQL5 e o vendedor retirar o produto?

 

Não sei se todos, mas comprei um indicador o qual eu possuo 10 ativações e gostaria de fazer um EA baseado nele. No entanto o que acontece se o vendedor resolver tirar o produto do mercado daqui algum tempo? O indicador ficaria para sempre no meu mt5? 

 
paludoNão sei se todos, mas comprei um indicador o qual eu possuo 10 ativações e gostaria de fazer um EA baseado nele. No entanto o que acontece se o vendedor resolver tirar o produto do mercado daqui algum tempo? O indicador ficaria para sempre no meu mt5? 


Você continuaria utilizando o produto normalmente, porém, não poderia realizar novas ativações. Não havendo manutenção/atualização do produto, existe também a possibilidade real dele se tornar incompatível com futuras atualizações da MQL5.


EDIT.1: Peço desculpas pela informação incorreta, quando afirmei que "não poderia realizar novas ativações"... Segue a orientação de um administrador:

Fórum sobre negociação, sistemas de negociação automatizados e teste de estratégias de negociação

A aba de compras mostra apenas as duas últimas compras

Alexey Petrov , 19/01/2021 11:17

Mesmo que um produto do Market seja removido da vitrine, aqueles que já o compraram podem instalá-lo a qualquer momento em seu terminal MetaTrader (seção Market \ Comprado).

Caso não veja o produto na lista de compras do terminal, tente o seguinte:

  1. Feche todos os seus terminais MetaTrader
  2. Vá para C:\Usuários\{nome do usuário}\AppData\Roaming\MetaQuotes\Terminal\Comunidade
  3. Exclua todos os arquivos começando em mql4.market.* e mql5.market.*
  4. Abra o terminal MetaTrader
  5. Tente instalar o produto novamente


Então, em relação às ativações restantes, é possível sim utilizá-las normalmente.

 
Pelo motivo exposto acima, não aconselho. Você não vai poder comercializar o robô, e se precisar recompilação, não vai poder.
 
Cesar Afif rezende Oaquim #: Pelo motivo exposto acima, não aconselho. Você não vai poder comercializar o robô, e se precisar recompilação, não vai poder.

E se for do CodeBase também não o pode comercializar sem autorização expressa do autor.