Previsão das taxas de câmbio de moedas usando uma rede neural

 
Olá, poderia me dizer se é possível usar o pacote STATISTICA para prever a taxa de câmbio para 10-15 dias. Esta é uma tarefa para um projeto de curso. Encontrei um exemplo similar: http://www.statistica.ru/statportal/tabID__32/MId__141/ModeID__0/PageID__354/DesktopDefault.aspx, prevendo a taxa de câmbio do ouro, mas estou um pouco confuso como alimentar o neurônio com os dados de entrada, você poderia ajudar, se não com conselhos, pelo menos com literatura de referência compreensível?
 

Deixe-me tentar responder-lhe, já que outros estão entediados. Suponha que você não seja um troll, e realmente não entenda o que você está pedindo.

"Você poderia sugerir..." - não poderia. Embora a possibilidade de que em algum lugar perto de você esteja o Sr. Koreiko, também conhecido como Baba Vanga com cem camadas neurais escondidas, também conhecido como Patrick, também conhecido como Robin Hood, ainda existe. Só temos que esperar. E então...

Em que você está interessado: STATISTICA, redes neurais, previsão de séries temporais de preços ou um curso? Se mais para este último, então mude de assunto; exclua a previsão de cvr, tome algo como compressão ou reconhecimento de imagem/som ou previsão de quaisquer eventos naturais (tempo lá ou a densidade de estrelas na galáxia). Em geral, se você tiver uma previsão, então escolha um tópico onde haja um padrão. Defenda a tempo para o curso e, ao mesmo tempo, não ficará desapontado com as redes neurais.

Se você estiver interessado no processo de adequação dos dados brutos à previsão, então sim, bem-vindo. O fórum está cheio de tópicos e artigos.

 
Obrigado por sua resposta. Vou fazer algumas escavações.
 
KID: Encontrei um exemplo similar


Você já viu a data deste trabalho? - 2006.

Em 2006, ainda existiam ilusões sobre a possibilidade de prever a taxa de câmbio com a ajuda de uma rede neural.

Mas agora estamos em 2013, e já não existem tais ilusões))))).

Portanto, seu trabalho de curso será absolutamente inútil.

 
Melhor escrever um termo: Prever a existência de padrões sobre dados futuros encontrados por uma rede neural em dados históricos de séries cronológicas financeiras.
 

O assunto é ensinado por um tutor muito específico, o que faz do curso uma "cãibra", portanto ninguém se preocupa com a relevância

 
LeoV:


Você já viu a data deste trabalho? - 2006.

Em 2006, houve ilusões sobre a possibilidade de prever as taxas de câmbio com a ajuda de uma rede neural.

Mas estamos em 2013, e já não existem tais ilusões))))).

Portanto, seu trabalho de curso será absolutamente inútil.



Eu não sei.... E quanto ao aglomerado delta? Leonid não tentou? Estou tentando construir uma rede agora mesmo, está com bom aspecto... mas preciso de mais pesquisa...

 
KID:

O assunto é ensinado por um tutor muito específico, o que faz do curso uma "cãibra", portanto ninguém se preocupa com a relevância

Então por que você está fazendo perguntas aqui? Você não sabe como fazer um curso da categoria "on the fritz": ensaios bancários mais ctrl + C ctrl + V. - é tudo o que está previsto.
 

Acho que você não vai encontrar algo assim ali, pois ele mesmo inventou o assunto, mas vou procurá-lo.

 
nikelodeon:



Eu não sei.... E quanto ao aglomerado delta? Leonid não tentou? Estou tentando construir uma rede agora mesmo, acho que estou obtendo um resultado completo... mas precisam de mais pesquisa...


"O resultado é visível... mas precisa de mais pesquisa" é muito possivelmente autodestrutivo. Tente pensar em si mesmo como um simples "one-liner" sem alma com duas entradas: "quanto tempo me resta neste mundo" e "o cluster delta me trouxe tanto lucro", e uma saída: "é o tempo que vale a pena desperdiçar".

Se uma idéia não funciona de uma vez, você tem que desistir dela e passar para outra coisa. Não há necessidade de lamentar, se houvesse uma base racional para isso, e realmente não houvesse "pesquisa suficiente", a velha idéia voltará para você mais cedo ou mais tarde.

 
KID:

Não acho que você encontrará algo assim ali, pois ele mesmo inventou o assunto, mas vou procurar por ele.


Bem, pegue a dissertação de alguém, há algumas na web, e revise-a criativamente. O nível de muitos é, na melhor das hipóteses, para um trabalho a termo, portanto serve))