Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 34

 

Estávamos acampando ao redor da fogueira resolvendo o problema. Nós fizemos :)

A resposta do Sr. yosuf não é precisa ;)

 

Daqui!

Há mais:

Tarefa 8. Análise da sazonalidade.

Baixe do site http://www.unece.org sobre desemprego na Dinamarca, Itália e Rússia durante todo o período de tempo disponível. Realizar uma análise de sazonalidade. Comparar as amplitudes e frequências dos componentes sazonais nos países acima. Tirar conclusões.

 
google: Brown, Holt, Holt-Winters, modelos Theil-Wage, milhares deles.
 

Olá a todos.

Quem está disposto a isso:

Uma árvore de 20 metros de altura funde uma sombra de 30 metros.

Se passar um ano e a árvore crescer 4 metros, quanto tempo a sombra desta árvore estará na mesma hora sob as mesmas condições climáticas?

 
Eu não vejo o senão.
 

para que não haja nenhum senão.

qual é a resposta?

Acho que o comprimento da sombra será de 36 metros.

 
Então ninguém vai dar uma resposta ????
 
fozi:
Então ninguém vai dar uma resposta ????


Bem, você já fez as contas - qual é o problema aí? Na verdade, a afirmação é um tanto incorreta. Tudo depende de onde (de que curso) o problema é de onde (de que curso) vem. Deixe-me explicar:

1. Se o problema é da geometria do ensino médio, então a similaridade dos triângulos.

2. Se em álgebra, a proporção. A resposta é 36 em ambos os casos.

Mas se for física do ensino médio, pode haver um senão, e ele está nas dimensões radiais. Ou seja, uma árvore de determinado diâmetro, independentemente da altura, não pode dar uma sombra mais longa do que um determinado tamanho ;). Uma vez que o sol não é uma fonte pontual de luz, afinal de contas.

 
Este é um problema de um teste de colocação de trabalho. Um conhecido meu me pediu ajuda, então decidi se deveria ou não fazer isso. No entanto, já lho enviei.
 
fozi:
Este é um problema de um teste de colocação de trabalho. Um conhecido meu me pediu ajuda, então decidi se deveria ou não fazer isso. Embora eu já o tenha enviado a ele.

Então, depende da especialidade. A principal questão é se você precisa considerar as dimensões radiais, ou pelo menos saber sobre elas. Se não, então 36 é uma resposta bastante normal.