Neuromongers, não passem por aqui :) precisam de conselhos - página 2

 

/deletado pelo moderador/

TheXpert:
Echo Network....


http://www.scholarpedia.org/article/Echo_state_network

É?)

 
É :) . Talvez eu o divulgue para o público daqui a pouco.
 

Evra.

Por diversão -- um teste realizado durante mais de um ano.


 

A questão não é provocar, mas apenas refletir:

Se você conseguir um cronograma semelhante ao do topstarter, mas somente através de MAs - 25 meses de otimização, 1 mês de OOS. Junte todos os atacantes desta maneira. Seria um ajuste?

Opções de resposta:

  1. Haverá um ajuste. Então por que a substituição de AMs por NS não é um ajuste?
  2. Não será um ajuste ou desconhecido. Então o mesmo pode ser dito da opção NS.
 

hrenfx:

Será uma adaptação?

Que tipo de ajuste? Quem se encaixa em quê e onde? As dobradas para frente são dobradas para frente.

Não estou nada interessado em opiniões sobre gráficos, e sobre mim pessoalmente, a propósito :), fiz uma pergunta específica a pessoas específicas.

Se você tem algo a dizer sobre o assunto, diga-o, se não, passe-o adiante.

 
TheXpert:
Que encaixe? Quem encaixa o quê e onde? As dobradas para frente são dobradas para frente.

Não vou dar minha opinião. Ou você o vê ou não o vê.
 
hrenfx:
Ou você o vê ou não o vê.
Bem dito :) . A mesma coisa pode ser repetida em resposta.
 

Se tais belos gráficos estão saindo - teste-os em tempo real. Também estou interessado em ver o resultado.

ou seja, primeiro prepare a NS e depois execute a EA. e não a mude durante um mês.

 
hrenfx:

Se você conseguir um cronograma semelhante ao do primeiro a começar, mas somente através de MAs - 25 meses de otimização, 1 mês de OOS. Somar todos os avanços desta forma. Seria um ajuste?

Opções de resposta:

  1. Haverá um ajuste. Então por que a substituição de AMs por NS não é um ajuste?
  2. Não será um ajuste ou desconhecido. Então o mesmo pode ser dito para a variante NS.

Será que ele terá um gráfico semelhante? É possível, é claro...

O termo "ajuste", geralmente incorreto, o mesmo wiki não o conhece de forma alguma (embora saiba sobreajustamento :)), seria correto dizer treinamento e reciclagem (sobreajustamento, sobreaprendizagem). E aqui está a questão:

- Qualquer treinamento é um ajuste, não importa como você o corta, mas se o conjunto de parâmetros obtidos por este treinamento é um "ajuste" no mau sentido da palavra (ajuste excessivo, o que aqui chamamos simplesmente e coloquialmente de ajuste) pode ser verificado apenas por meio de OOS. Se houver um resultado de SOC, e suficientemente estável por 8 anos (mesmo que não seja muito produtivo), significa que não é um ajuste. Vou escolher a segunda variante da resposta. E o sistema pode ser usado de uma forma ou de outra, o que mais precisamos?

Agora mostrar um resultado semelhante com os mashups? Acho que não vai funcionar. O aparelho matemático (capacidade de "deduzir" e "generalizar") de um tal TS é fraco.... Se funcionar, não o fato de que vai funcionar novamente, acho que não há estabilidade de que se possa falar.

 

Um pedido muito grande aos moderadores para limpar o fio.

Para TheXpert: Quanto à melhoria da curva, talvez faça sentido pensar em alguma outra forma de preparar os dados, ou o que é dado para a entrada? É que se estamos apenas falando de suavização de preços, talvez faça sentido prever não o preço mas seus incrementos logarítmicos (convertidos de volta ao preço).