Crise: Não nos importamos? - página 49

 
cabluk >> :

Não entendo. As classes mais baixas são aquelas que entendem apenas carros caros ou carros como tais (desde os caros até os mais econômicos até os de classe média, como a classe D)?

Todos eles. Quanto mais sofisticado ele é, mais baixo é seu status social. Naturalmente, ele viaja exclusivamente de transporte público ou a pé - ele não tem carro próprio.

Os trabalhadores de serviços de automóveis são uma exceção à regra.

 
Figar0 >> :


Desde o momento da compra de uma ilha que não é a maior dos índios, para contas e água de fogo, nada mudou fundamentalmente. Trapacear, roubar e prosperar a partir dele.

E o Império Romano viveu do mesmo modo. Entretanto, chegou a hora X e tudo o que restou do coliseu foram ruínas a serem mostradas ao rotundo. Só duvido que tenham sido os bárbaros que destruíram Roma. Provavelmente foram os próprios romanos. Um exemplo vivo é Nova Orleans depois de Catherine. Os cidadãos desta cidade revelaram-se bárbaros, ou ainda pior que os bárbaros, ou seja, os saqueadores.


No tempo após o colapso da URSS, houve uma onda de crimes, mas ela não estava chegando ao ponto de pilhagem selvagem, porque havia muito que restava da União Soviética que podia ser usado para obter lucro sem necessariamente matar ninguém.

As coisas serão muito piores nos Estados porque o estouro da bolha os deixará sem nada além de dívidas. Uma vez iniciada a depressão, eles saquearão primeiro todos os pontos de venda que ainda tenham alguma coisa. Então eles começarão a se matar uns aos outros para conseguir algo para comer. Eles não sabem como trabalhar, e não há onde fazê-lo, porque as grandes corporações há muito tempo colocaram suas instalações de produção fora dos estados ou as venderam para os chineses.


Então, os livros de "história" pintarão quadros de bárbaros saqueando o império.

 
Figar0 >> :

E devemos agradecer-lhes pela crise, na verdade, tudo vem de seu desejo de viver além de suas possibilidades, de consumir mais do que produzem...

Então a Rússia não recebeu muito calor desta bolha, viveu apenas dentro de suas possibilidades e produziu muito mais do que consumiu?

Oxymoron: "Rússia" e "produzido" não podem ficar na mesma frase.

 
Reshetov писал(а) >> Eles não sabem como trabalhar, não é mesmo?

Não, eles podem - e até muito bem: a alta tecnologia não surgiu do nada. Mas eles também sabem como consumir - e também muito bem.

Mas a primeira frase, é claro, não se aplica à parte lumpenizada da população, que é tão carinhosamente alimentada e apoiada de propósito. Aparentemente, é mais barato manter um exército passivo-consumidor de dezenas de por cento da população e pagar-lhes uma ninharia pelos padrões da vida normal, apenas para mantê-los fora do caminho e não para fazer revoluções.

 
Mathemat >> :

Não, eles sabem como fazê-lo e o fazem muito bem: a alta tecnologia não apareceu do nada.

>> Eles não possuem nenhuma alta tecnologia. Toda a tecnologia sob Clinton, e depois de Bush, foi vendida para os chineses.


As instalações de fabricação das grandes corporações americanas também estão fora dos estados. Os manda-chuvas também não são idiotas para colocar todos os seus ovos em uma cesta.



Não contesto que durante algum tempo eles tiveram a capacidade de comprar cérebros em todo o mundo e assim se anteciparem ao resto no setor de tecnologia. Foi. Mas agora não é mais esse o caso. Basta olhar dentro de um computador para ver que todo o recheio é feito na Ásia, embora o próprio computador possa ter uma etiqueta americana, por exemplo, da "Dell".



Se você já esteve nos estados, você pode confirmar que a maioria dos não-cidadãos trabalha lá, ou seja, mexicanos ou aqueles que saíram do trem, navio a vapor ou avião e se esconderam das autoridades de migração por muito tempo (entretanto, as autoridades de migração de lá fecham os olhos para tudo isso).


A maior parte do crescimento do PIB nos estados vem de apenas dois setores:


1. Financeiro

2. Esferas de serviços


A indústria e a agricultura também estão lá, mas não desempenham nenhum papel especial no PIB - ou se baseiam em subsídios ou em contratos do governo do Pentágono, ou seja, são mantidos com o dinheiro dos contribuintes. É por isso que a crise no setor financeiro levou a uma recessão - menor crescimento do PIB.

 
timbo >> :

Todos eles. Quanto mais sofisticado ele é, mais baixo é seu status social. Naturalmente, ele viaja exclusivamente de transporte público ou a pé - ele não tem carro próprio.

Os trabalhadores de serviços de automóveis são uma exceção à regra.

Timbo, não seja ridículo, guarde suas considerações ilógicas para si mesmo.

A maioria das pessoas de meia-idade de qualquer profissão estão interessadas e mais ou menos conhecedoras.

>> meu amigo que é um funcionário de escritório sabe melhor que eu e dirige um 500.

E deixar de defender a América. É um presente morto.

 
timbo писал(а) >>

Então a Rússia não recebeu muito calor desta bolha, viveu apenas dentro de suas possibilidades e produziu muito mais do que consumiu?

Oxymoron: "Rússia" e "produzido" não podem estar na mesma frase.

A Rússia não tem nenhum bazar, só que não será tão doloroso cair, porque não subiu tão alto) E não arrastará ninguém depois dele.

A Rússia vive de recursos naturais que, a propósito, ao contrário do dólar, têm um valor real, mesmo que ainda sejam avaliados nos mesmos dólares, mas pelo menos algo...

É claro que a disponibilidade de recursos naturais não é Deus sabe que tipo de mérito, bem a Rússia teve um pouco de sorte, depois de tanta adversidade (jugo, guerras, clima severo, governantes estúpidos, governantes ladrões), era para ter sorte, apenas por terver. Mas eles não puderam tirar o máximo proveito de sua sorte. A participação da produção real é insignificante. O inferno com a produção, no ambiente atual, talvez seja para o melhor (sem dentes, sem motivo para adoecer), mas o fato de que não havia aldeia ou agricultura como tal - é uma pena. A viagem de 200 km de Moscou termina com as dachas/cottages e começa a devastação total. É quando você começa a perceber que os petrodólares foram na direção errada, torna-se duplamente triste...

E assim acontece que nós não amamos a América, mas "dói para a Rússia"). A propósito, tenho amigos/conhecidos suficientes dos americanos que entendem perfeitamente a natureza dessa "antipatia" e, em geral, "não se ofendem". Na verdade, são na sua maioria pessoas bem educadas que viajaram ao redor do mundo.

 
Figar0 >> :

É claro que a disponibilidade de recursos naturais não é sabe Deus que tipo de mérito, bem, a Rússia teve um pouco de sorte, depois de tanta adversidade (jugo, guerras, clima severo, governantes estúpidos, governantes ladrões), deveria ser uma boa sorte, apenas na terve.

Na verdade, diz-se que grandes depósitos de petróleo são uma maldição para um país e seu povo. Basta olhar para a lista de países produtores de petróleo para ver isso. Os petrodólares, por alguma razão, quase sempre vão na direção errada. Há exceções, mas elas são poucas.


É assim que acontece que não gostamos dos Estados Unidos, mas "dói para a Rússia"). A propósito, tenho muitos amigos/conhecidos americanos que entendem muito bem a natureza dessa "aversão" e geralmente "não se ofendam". Na verdade, são na sua maioria pessoas bem educadas que viajaram ao redor do mundo.

Há um ditado que diz "sem ofensa aos tolos", parece-me que este é o caso.

 
cabluk >> :

Timbo, não seja ridículo, guarde suas considerações ilógicas para si mesmo.

A maioria das pessoas de meia-idade de todas as profissões está interessada e mais ou menos conhecedora.

um amigo meu que é um funcionário de escritório sabe melhor do que eu e dirige um Mercedes 500.

Ele também dirige carros americanos e japoneses, muitos e muito diferentes, de modo que ele pode comparar e falar com autoridade. A propósito, o que tem um amigo a ver com isso, não é um amigo, e você começa a comparar? Isso é o que é a maioria dos conhecedores - a classe baixa.

e parar de defender a américa, é um beco sem saída.

Deus nos livre... Os Estados Unidos podem viver sem minha proteção. Estou tentando incutir nos que me rodeiam as habilidades para se protegerem de serem enganados, as habilidades para pensar. Eu não sou muito bom nisso.

 
timbo писал(а) >>

Há um ditado - "sem ofensa para os tolos" - e eu acho que é exatamente esse o caso.

E ninguém está se ofendendo com você.