Sistemas de iogurte e sistemas enlatados ou A relação entre as táticas comerciais e a confiabilidade dos resultados de testes históricos - página 9

 
LeoV писал (а) >>

Bem, três anos por dias é bom, mas um mês ou mais para bares de hora em hora seria "não suficiente". E a coisa toda é 750 barras.

Eu levo mais de três anos... Três anos é mais adequado...

 
KimIV писал (а) >>

Estou demorando mais de três anos...

Para que TF?

 
LeoV писал (а) >>

Para qual TF?

M1 a H1... Eu não vou mais alto...

 
KimIV писал (а) >>

M1 a H1... Eu não vou mais alto...

Qual será o resultado? Por quanto tempo funciona em tempo real sem super-optimização?

 
Mathemat писал (а) >>

"A busca de padrões" é um tema eterno e inesgotável, para o qual nenhuma resposta jamais será encontrada (no sentido de perpetuidade móvel). E o teste e avaliação de TC é um problema bastante prático que pode ser resolvido para um determinado TC, mesmo que os padrões supostamente encontrados não sejam entendidos logicamente ou completamente desconhecidos. Pareceu-me que a pergunta do iniciador do tópico foi feita precisamente sobre como avaliar adequadamente o comportamento do TS no futuro...

A busca de padrões não tem sentido se não pudermos justificar com algum grau de confiabilidade que o TS construído sobre o padrão encontrado se comportará de forma aceitável no futuro.

Acredito que, sem saber a natureza do padrão, é prematuro falar sobre o grau de confiabilidade. Acho que o conceito é simples - procuramos um padrão, estudamo-lo e justificamos o grau de confiabilidade. É da natureza e das próprias propriedades do padrão que podemos julgar como o padrão se comportará no futuro, e não vejo grande problema em justificar o grau de confiabilidade da natureza do padrão. Tenho certeza de que a pergunta do iniciador do tópico permaneceria sem resposta se o padrão fosse retirado de parênteses.

Posso estar ficando com a impressão errada, mas vejo uma tendência a justificar o grau de confiabilidade do TS sem ter nenhuma idéia do padrão por trás do TS. Isso, para mim, é exatamente a coisa inútil a fazer. A falta de um padrão ou compreensão do tipo de padrão que está sendo explorado indica uma pequena alteração trivial. Qual é o objetivo de justificar a confiabilidade do ajuste?

É assim que eu vejo a coisa, Mathemat. Se você não tem um padrão em sua mão, então você tem se encaixado, então você não pode justificar, mas se você tem um padrão em sua mão, a justificativa é simples.

 
LeoV писал (а) >>

Então eu gostaria de perguntar - o comércio é mais arte ou matemática? Se é matemática, então talvez não se possa justificar matematicamente, mas se é arte, então talvez se possa "sentir" o mercado e "em terceiro lugar" entender o que funcionará no futuro?

Pergunta difícil, LeoV. Provavelmente ambos. Mas eu mesmo gostaria de mudar a proporção destes componentes em direção à matemática. Naturalmente, nunca haverá um raciocínio matemático completo, e assim todo sistema será um desastre.

 
LeoV писал (а) >>

Qual será o resultado? Quanto funciona na vida real sem super-optimização?

:-) O resultado é muito modesto :-) Até me sinto envergonhado.

A última vez que otimizei durante os feriados de maio (2 de maio) no intervalo de 01.01.2001 até 31.12.2007. Verifiquei em quatro meses de 2008. Vários conjuntos diferentes de parâmetros trabalharam em 4 contas reais.

 
KimIV писал (а) >>

:-) O resultado é muito modesto :-) Até me sinto envergonhado...

A última vez que otimizei nos feriados de maio (2 de maio), no intervalo de 01.01.2001 a 31.12.2007. Verifiquei em quatro meses de 2008. Vários conjuntos diferentes de parâmetros trabalharam em 4 contas reais.

Não estou pedindo porcentagem de lucro)))). Estou perguntando quanto tempo em sua experiência tal TS pode funcionar, otimizado por 7 anos com OOS em 4 meses?

 
LeoV писал (а) >>

Estou perguntando quanto tempo em sua experiência um tal TC, otimizado por 7 anos com um OOS de 4 meses, pode funcionar?

Eu não sei... desde que funcione. Tenho um critério pelo qual identifico claramente que o sistema parou de funcionar e vou parar todos os EAs em todas as contas.

 
Serg_ASV писал (а) >>

Bem, como posso dizer - uma tendência pode essencialmente ser tomada como um padrão, assim como os pullbacks na garajau - mas como você pode determinar a duração da tendência, e se o pullback é o início de uma nova tendência oposta?

Uma tendência não é um padrão. Uma tendência é uma condição na qual diferentes padrões podem se manifestar. Por exemplo, nós nos antecipamos a um ponto de inflexão e o mercado se afastou deste extremo por um certo valor. Se abrirmos uma posição nesta situação, podemos detectar um padrão, por exemplo, que em uma determinada porcentagem de casos o mercado continua a se mover mais do que N pontos. Ou inventar outras condições e executá-las, talvez elas o façam. Mas a tendência em si não é o que estou falando.