Estado do mercado - plano ou tendência? O que domina? - página 11

 
Sim, talvez eu devesse ter olhado para os detalhes do cálculo antes de fazer o cálculo :). Não é o meu tópico principal no momento.
 

Portanto, para uma avaliação (mais precisa na minha opinião), a lógica de cálculo do TFS precisa ser ligeiramente modificada. (Seus comentários e sugestões são aceitos)

O valor dos segmentos em pontos não mudará em relação à variante anterior, enquanto o valor de tempo (número de barras no flat e tendência) mudará consideravelmente, veja Fig. 1.

Por favor, observe um segmento "interessante". Na transição de uma tendência para outra, não havia uma seção plana. Formalmente poderia ter sido anexado à tendência anterior, como no diagrama acima, ver post do Xadviser 04.04.2008 16:21


Mas para estimar o fator tempo do preço estar na faixa de preço do apartamento, seria lógico atribuí-lo ao apartamento. Também não contradiz o princípio da construção da tabela de preços. Afinal, nunca sabemos o momento da transição de preços de um estado para outro até que as condições especificadas (aceitas por nós para estimativa) sejam cumpridas. É por isso que proponho realizar a estimativa com tais critérios. Podemos ver pela figura que os segmentos planos aumentaram (no tempo), enquanto que os segmentos de tendência diminuíram. Esta mudança terá um impacto significativo sobre a correlação temporal do TFS.

 
lna01:
Sim, talvez eu devesse ter olhado para os detalhes do cálculo antes de fazer o cálculo :). Eu simplesmente não tenho isto como meu tópico principal no momento.

Entendo, mas com as novas mudanças, gostaria de uma resposta a esta pergunta: foi você quem contou a relação de trama de tempo? E como seria a relação com os rácios TFS em pontos?

E outro pensamento não testado. Em seu gráfico de variação percentual TFS você pode determinar em que intervalo de tempo (para o par em questão) os extremos do gráfico obtido estão localizados. Ele mostra claramente alguns níveis de "limiar". Se os conectarmos com o diagrama do par e vermos "o que acontece lá", talvez seja possível tirar algumas conclusões. O artigo "Diagnóstico de mercado baseado em pulsos" e esta frase nele veio como um lembrete: "O mercado de três meses (janeiro - março de 2008) está se tornando um mercado regular, mas de ruído neutro. Isto poderia significar que as tendências dos meses iniciais estão começando a ser substituídas pelo oposto - o mercado está dando a volta por cima".

 
Xadviser:
lna01:
Sim, talvez eu devesse ter visto os detalhes do cálculo antes de fazer o cálculo :). Eu simplesmente não tenho isto como meu tópico principal agora.

Entendo, mas devido às novas mudanças, gostaria de uma resposta a esta pergunta: foi você quem contou a relação de trama de tempo? E como seria a relação com os rácios TFS em pontos?

E outro pensamento não testado. Em seu gráfico de variação percentual TFS você pode determinar em que intervalo de tempo (para o par em questão) os extremos do gráfico obtido estão localizados. Ele mostra claramente alguns níveis de "limiar". Se os conectarmos com o diagrama do par e vermos "o que acontece lá", talvez seja possível tirar algumas conclusões. O artigo "Diagnóstico de mercado baseado em pulsos" e esta frase nele veio como um lembrete: "O mercado de três meses (janeiro - março de 2008) está se tornando um mercado regular, mas de ruído neutro. Isto poderia significar que as tendências dos meses iniciais estão começando a ser substituídas pelo oposto - o mercado está se voltando".


A grande vantagem do roteiro de Andrei é a facilidade de fazer pequenas modificações :). A imagem da relação de pontos (sincronizada) se parece com esta

O eixo horizontal é o tempo (segundos). Uma modificação do roteiro é anexada. O tempo é escrito em formato MT - para facilitar a aplicação dos dados a um período de tempo maior.

Quanto aos níveis limiares, para ser honesto, eu não os vejo - não as estatísticas certas para tais declarações.

 
lna01:

Quanto aos níveis limiares, francamente, não os vejo - não são as estatísticas certas para tais declarações.

Obrigado, por sua resposta detalhada e elaboração. Certamente não são as estatísticas certas, mas o "acerto" básico entre 0,45 e 0,60 no eixo Y (proporções) me parece óbvio. "Próximo" destes níveis é o que eu queria ver na tabela de preços em relação ao tempo.
 
lna01:

Uma grande vantagem do roteiro de Andrei é a facilidade de fazer pequenas modificações :)

Sua versão não atinge realmente as porcentagens nas barras

 

Algumas das ferramentas estão apenas implorando para serem colocadas em funcionamento. Suas estatísticas são uma alegria de contemplar... ver relatórios



Seria bom mostrar a seqüência máxima plana em segmentos e, mais importante, em pips (desejo)
 
Xadviser:
Seria ótimo derivar uma seqüência máxima plana em segmentos e, mais importante, em pontos (desejo)
Até domingo à noite, resumindo tudo o que precisa ser feito, eu irei e o farei. Eu já comecei a esquecer ;).
 
lna01:

O quadro de relacionamento dos pontos (sincronizado) se parece com o seguinte

O eixo horizontal é o tempo (segundos). Uma modificação do roteiro é anexada. O tempo é escrito em formato MT - para facilitar a aplicação dos dados a um período de tempo maior.

Como posso obter esta imagem? Eu só recebo um relatório estatístico
 
komposter:
Até domingo à noite, faça um resumo de tudo o que precisa ser feito, e eu irei e o farei. Eu estava começando a esquecer ;)

Farei o meu melhor. Os pensamentos estão surgindo à medida que eu vou avançando, estou tentando acompanhá-los para não esquecê-los eu mesmo.

Ainda interessado?