Interessante e Humor - página 3984

 
Alexey Volchanskiy:

Também tenho as minhas suspeitas.

Uma vez trabalhei num instituto científico fixe, e havia um teórico de Novosibirsk

usava botas de borracha e um mackintosh esfarrapado no Inverno e no Verão, tinha um ar de louco, parecia o professor de "De Volta ao Futuro". ))

Na altura estava interessado nas transformações de wavelet, por isso pedi-lhe que me levasse até ele.

Fiz-lhe perguntas, na altura não havia muita literatura.

e ele explicou-me tudo muito claramente.

e na vida, completamente indefeso.


os americanos dizem "se és tão esperto, mostra-me o teu dinheiro".

[Basta colocar a sua energia na direcção certa].

mas há muitos cientistas brilhantes que vivem as suas vidas como paupers. eles não se propõem a ganhar dinheiro. eles divertem-se com a ciência.

 
igrok333:

Os americanos dizem "se és tão esperto, mostra-me o teu dinheiro".

[só tem de colocar a sua energia na direcção certa].

Mas há muitos cientistas brilhantes que vivem as suas vidas como mendigos. eles não se propõem a ganhar dinheiro. eles divertem-se com a ciência.

Além disso, por vezes até recusam dinheiro quando este lhes é oferecido sob a forma de um prémio (Perelman).
 
СанСаныч Фоменко:

Descobri isto do nada para fazer:

Assim, parece-me que o critério mais preciso e universal é o seguinte: o mar está separado do oceano por obstáculos naturais. As terras, incluindo ilhas e grupos de ilhas, bem como as cristas e falhas subaquáticas, funcionam como limites. Para a única excepção - o Mar dos Sargaços, que está longe de qualquer terra - este critério também se enquadra, só que aqui não é a terra mas as correntes que actuam como limites. Assim, o próprio mar é relativamente imóvel em comparação com o oceano circundante, o que o distingue, mesmo externamente (a superfície de um oceano dinâmico não é normalmente coberta por algas). Com base na localização geográfica, distinguem-se mares marginais, mares intercontinentais e mares intracontinentais. Quanto mais o mar está em contacto com a terra, tanto mais difere do oceano. Por exemplo: o Mar Branco, embora caprichoso, embora frio, embora formidável (apesar do seu tamanho) não se assemelha em nada ao Oceano Árctico, e o Mar Báltico, pouco profundo e "baixo de sal", não se assemelha em nada ao Oceano Atlântico.

Outra diferença significativa entre mares e oceanos é o nível da sua salinidade. É certo que esta não é a diferença pela qual os limites são traçados. A salinidade dos oceanos é relativamente constante (cerca de 35 ‰ (ppm), excepto para o Árctico - 32 ‰), ao contrário dos mares que, para além do seu próprio regime climático e hidrológico, têm as suas próprias correntes e rios de água doce a fluir. Assim, verifica-se que a salinidade no mar é em princípio não uniforme (especialmente baixa - na foz dos rios, superior à média - em regiões quentes), a salinidade média do mar em relação ao oceano pode ser ou significativamente mais elevada (Mar Vermelho - 41 ‰) ou significativamente mais baixa (Mar Báltico - média cerca de 5-10 ‰). Diferentes regimes de salinidade e temperatura determinam diferentes composições características da flora e da fauna. Diferentes cores de água (coloridas por várias algas), representantes separados do mundo animal podem muito bem ter sido marcos de referência para os navegadores.

Mas para os preguiçosos existe um documento "Limites dos mares e oceanos", compilado pela sociedade hidrográfica mundial, no qual as coordenadas geográficas de todas as massas de água são detalhadas.

Em que se deve acreditar agora? Este ou o posto anterior.

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e teste de estratégias comerciais

Interessante & Humoroso

SanSanych Fomenko, 2017.09.06 17:49

Todos os mares do mundo, com excepção dos mares interiores (Mar Cáspio, por exemplo), não têm fronteiras terrestres. Se o Mediterrâneo ainda pode ser ignorado por um estreito, então os nossos mares, que são parte do Oceano Árctico?

 
Alexander Ivanov:

Faz-me lembrar a minha infância.


"...Quero fazê-lo, quero fazê-lo de novo,

"Eu quero fazer correr pombos nos telhados,

"Quero provocar a Natasha, puxar-lhe a trança,

"Quero andar na minha scooter pelo pátio..."

 

Isto só acontece para mares e oceanos quando dois corpos isolados de água se encontram num estreito estreito. Por exemplo, o Mar Báltico e o Mar do Norte - o Mar Báltico é na realidade interior e encontram-se através de um estreito estreito. Ou o Mediterrâneo e o oceano por Gibraltar.

E o Mar das Caraíbas é de facto uma extensão aberta do oceano - não pode haver tal diferença na cor da água

 
khorosh:

"...Eu quero, eu quero de novo,

Para fazer correr os pombos nos telhados,

"Quero provocar a Natasha, puxar-lhe a trança,

"Quero andar de scooter pelo pátio..."


ooh exactamente ))))

 

"parsec> Porque é que quando surgem notícias sobre uma nova versão de uma língua, há uma jihad nos comentários ha>5 páginas sobre otorrinolaringologia?
makoven> Porque os rapazes escolhem as línguas como as raparigas escolhem os rapazes: há muitos deles por perto, cada um tem os seus prós e contras, mas o amor deve ser dado a um único. Por vezes dois ou três. E se escolher (uma língua), deve escolher uma com a qual será mais ou menos agradável ter relações sexuais numa base regular durante muito tempo, obtendo em troca o máximo benefício.
makoven> Por isso não é de admirar que as namoradas que escolheram outra (tecnologia) tenham tanta inveja de ti que tentem gozar contigo. É assim que eles ficam com ciúmes e tentam convencer-se da justeza da sua escolha". (c) ifyr

 

Será que ninguém viu os novos Twin Peaks? É um filme espantoso. Foi fascinante fazer uma viagem às profundezas do subconsciente).


 
khorosh:

"...Eu quero, eu quero de novo,

Para fazer correr os pombos nos telhados,

"Quero provocar a Natasha, puxar-lhe a trança,

"Quero andar na minha scooter pelo pátio..."

O que o impede?

você é um zhetanzor))))

 
forexman77:

Será que ninguém viu os novos Twin Peaks? É um filme espantoso. Foi fascinante fazer uma viagem às profundezas do subconsciente).



O antigo não conseguia ver, era verde com tédio.

e o antigo estava apenas a guinchar de excitação.