Interessante e Humor - página 1749

 
FAQ:
Oh... Por favor... Odessa não foi eliminada de Odessa nem pela intervenção, nem pela ocupação. O Privoz ficou e ficará de pé.

É da Ucrânia que a Europa precisa de mais. Até os gays europeus ficam com tesão pelas nossas mulheres :)

Mas a sério, qualquer império é sustentado pela expansão (militar ou económica, não importa), o principal é ter espaço para o desenvolvimento, então há algo a fazer, caso contrário, tornar-se-á auto-satisfeito e entrará em colapso.

A Ucrânia é um território pouco desenvolvido para a Europa, e necessita urgentemente de um campo de ensaio para investimentos rentáveis que lhe permitam tirar a economia da estagnação.

A Rússia não se vai desenvolver (economia ROS* estabilidade), isto tem sido óbvio durante muito tempo. O principal objectivo da Rússia como Estado é competir com a Ucrânia (incluindo) e outros "parceiros" na união aduaneira.

Se recorrermos a epítetos do direito das sociedades, a UE quer uma aquisição, e a Rússia quer concorrência com a Ucrânia. Como todos se lembram, os concorrentes travam uma guerra económica, enquanto que na altura da aquisição o objectivo é criar um monopólio. A escolha é clara.

Assim, a actual vénia de Yanukovych é mais por uma vontade de regatear por condições mais agradáveis de penetração no seu traseiro sagrado. Para que houvesse um lubrificante de boa qualidade. Porque o foderão de qualquer maneira, seja a Rússia ou a UE.

A única diferença é que a Europa quer penetração profunda (anal), mas a Rússia quer ser sugada (broche).

E Yanukovich quer ambos ao mesmo tempo, tal como evidenciado pela proposta de Yanukovich de conversações trilaterais entre a UE, a Ucrânia e a Rússia.

Embora não haja nada de super-natural na posição de Yanukovych para equilibrar entre os dois impérios, uma vez que têm objectivos diferentes.

Embora nem a UE nem a Rússia compreendam o objectivo das conversações trilaterais.

Para aqueles que não estão sobre o assunto, gostaria de informar que, juntamente com a associação (que ainda não é adesão) em Vilnius, a Ucrânia é oferecida para assinar de imediato um acordo de comércio livre com a UE. Isto é uma novidade para a UE, uma vez que tal acordo é normalmente assinado já no momento da adesão à UE. Para a Ucrânia, abriram uma excepção e deram-lhe a oportunidade de iniciar imediatamente a integração económica, mantendo-se ao mesmo tempo formal e monetariamente independentes. Como lembrete, a Turquia, que está associada à UE há meio século, ainda não tem um acordo de comércio livre, mas cumpre as regras da OMC.

É devido a esta zona de comércio livre com a UE que toda a confusão com a Rússia começou, uma vez que temos de facto uma fronteira oriental aberta e a Rússia teme, com razão, que os bens europeus (mais baratos e de maior qualidade) através da fronteira aberta inundem o mercado russo e sobrecarreguem o produtor nacional que nunca aprendeu a produzir nada que valha a pena. Embora não seja assim, a Rússia já não tem fabricante e importa tudo, por isso a única questão é que a tesouraria não receberá direitos aduaneiros suficientes e os produtos (frigoríficos, televisores e outro equipamento de escritório) tornar-se-ão mais baratos.

A propósito, os produtores ucranianos não são todos iguais. Nesta situação de encerramento de fronteiras, o único que sofre é um fabricante cujas empresas há 22 anos não começaram a fabricar produtos competitivos e, à moda antiga, produzem na Rússia o que não é necessário em mais lado nenhum (mas barato), foram estes sub-produtores que suscitaram um alvoroço sobre a queda do volume de negócios do comércio. Porque não conseguem encontrar um novo mercado e não estão habituados a pensar. Estes produtores estão a pedir um atraso, e de facto mesmo em 10 anos não estarão prontos, pois começarão a ter comichão para levar o galo para cima.

Daí a moral, assinar a associação sem ambiguidades, independentemente das perdas. E é uma situação ainda mais fácil do que a da Polónia (outrora foi) com a sua terapia de choque.

Tudo isto é IMHO, eu dou-lhe todos os direitos de autor :)

 
Yoschik:
Não faz mal, eles também vão chegar aos ursos).
 

Urain:

Embora nem a UE nem a Rússia compreendam o que são as conversações trilaterais.

Eles compreendem-no. Mas todos os outros não o fazem.

Pergunto-me como é que eles (as elites das nossas sociedades) chegaram ao ponto de começarmos a pensar neles, como serão bons, como toda a televisão é sobre eles ... Isto é algum tipo de insanidade em massa. Por exemplo, ninguém pensa muito em mim publicamente ... mas todos pensamos na elite das nossas sociedades... o que estão a fazer, para onde vão...

Se, por exemplo, a elite ucraniana quisesse ser amiga da elite da UE e não da elite russa - porque é que eu, uma simples pessoa russa da Rússia, precisaria de saber isso de todo! Há tanta conversa de pesadelo em todos os canais ...

E as conversações trilaterais ... Porque é que preciso de saber? Porque é que o meu país está sequer envolvido? Porque é que nos dizem isto todos os dias? A maioria da população russa não tem apartamentos ou mansões na Crimeia nem parentes na Ucrânia (e não creio que a maioria dos cidadãos russos tenha visitado a Ucrânia).

Eu certamente torço por Putin, Merkel e Yanukovich. Mas não nessa medida ...

Por exemplo, nunca estive em Buryatia, não estive em Khakassia, Yakutia, não estive na Sibéria em lado nenhum ... É nisso que deve pensar - em si próprio e no seu país (mais sobre si próprio, claro).

 
Yoschik:

Oops... É esta a ocasião em que conseguiu que o Potapitch saísse debaixo da pirâmide?

O gato e eu comprámos pantufas de urso e luvas de forno. Por isso, agora temos uma nova despensa e uma arca de gavetas.

Não se pode voltar a embalar o urso. Não é a coisa certa a fazer. Não temos estradas nem sítio para ele vaguear, por isso deixemo-lo ficar com ele até tempos melhores.

 
newdigital:

Eles compreendem. Mas todos os outros não o fazem.

Pergunto-me como é que eles (as elites das nossas sociedades) chegaram ao ponto de começarmos a pensar neles, como serão bons, como toda a televisão é sobre eles ... Isto é algum tipo de insanidade em massa. Por exemplo, ninguém pensa muito em mim publicamente ... mas todos pensamos na elite das nossas sociedades... o que estão a fazer, para onde vão...

Se, por exemplo, a elite ucraniana quer ser amiga da elite da UE e não da elite da Rússia - porque haveria eu, um russo comum da Rússia, de querer saber de tudo isto! Há tanta conversa de pesadelo em todos os canais ...

E as conversações trilaterais ... Porque é que preciso de saber? Porque é que o meu país está sequer envolvido? Porque é que nos dizem isto todos os dias? A maioria da população russa não tem apartamentos ou mansões na Crimeia, nem parentes na Ucrânia (e não creio que a maioria dos cidadãos russos tenha visitado a Ucrânia).

Eu certamente torço por Putin, Merkel e Yanukovich. Mas não nessa medida ...

Por exemplo, nunca estive em Buryatia, não estive em Khakassia, Yakutia, não estive na Sibéria em lado nenhum ... É nisso que precisa de pensar - em si e no seu país (mais sobre si, naturalmente).

Bem, não só as elites querem ser "amigas" da UE, as sondagens de opinião pública (diferentes agências sociológicas dão dados diferentes) mostram que de 72 a 58% dos ucranianos apoiam a integração europeia.

De acordo com amostras, o Centro e o Oeste têm 70-80%, o Sul cerca de 55-60%, o Leste 40%. Por idade 18-29 anos 80%, 30-40 60%, 40 e mais de 30%. Portanto, a UE é apenas uma questão de tempo, se não agora, os adversários morrerão e a nova geração escolherá definitivamente a amizade com a Europa.

Bem, sobre não estar em lado nenhum, é praticamente um meme da Internet "o mundo inteiro está aberto, mas sem dinheiro para viajar", a questão é exactamente a atitude para com o homem na Europa dá uma oportunidade de alcançar outro nível de vida, e um nível de vida mais elevado abre estradas para Khakasia, Tailândia, e para qualquer outro lugar que se queira.

 
Urain:

Bem, não são só as elites que querem ser "amigas" da UE, as sondagens de opinião pública (diferentes agências sociológicas dão dados diferentes) dizem que 72 a 58% dos ucranianos apoiam a integração europeia.

De acordo com amostras, o Centro e o Oeste têm 70-80%, o Sul cerca de 55-60%, o Leste 40%. Por idade 18-29 anos 80%, 30-40 60%, 40 e mais de 30%. Portanto, a UE é apenas uma questão de tempo, se não agora, os adversários morrerão e a nova geração escolherá definitivamente a amizade com a Europa.

Quanto ao facto de nunca ter estado em lado nenhum, é praticamente um meme da Internet "o mundo inteiro está aberto, mas não tem dinheiro para viajar", a questão é exactamente a atitude para com as pessoas na Europa que lhes permite alcançar outro nível de vida, e um nível de vida mais elevado abre estradas para Khakasia, Tailândia, e para qualquer outro lugar que deseje.

Mais uma vez informações desnecessárias ... Porque é que me interessa onde alguém quer ir, se não é na Federação Russa e não é num destino turístico onde eu vou? Por exemplo, aqui em Kaliningrado (rodeado pela Lituânia e pela Polónia) muitas pessoas também querem ir... E depois? Os moscovitas que compraram mansões na Crimeia e investiram neste país devem preocupar-se... Mas o que é que isso nos interessa?

A Lituânia e a Polónia estão na UE e na OTAN. Estamos rodeados por eles, e do outro lado pelo Mar Báltico (não fazemos fronteira com o continente russo). E não é nada de especial ... Tudo está bem ... Todos andam para trás e para a frente ... Amizade dos povos ...

Em suma, demasiada atenção à Ucrânia nos meios de comunicação russos ultimamente. E em todos os canais ... Não queres ouvir...

Soube que houve um tufão algures em algum país ... Não quero saber...

 
newdigital:

Mais uma vez informações desnecessárias ... Que me interessa onde alguém quer ir, se não é na Federação Russa e não é num destino turístico para onde vou? Por exemplo, em Kaliningrado (rodeado pela Lituânia e Polónia), há também muitas pessoas que querem ir a algum lado ... E depois? Os moscovitas que compraram mansões na Crimeia e investiram neste país devem preocupar-se... Mas o que é que isso nos interessa?

A Lituânia e a Polónia estão na UE e na OTAN. Estamos rodeados por eles, e o Mar Báltico do outro lado (não fazemos fronteira com o continente russo). E não há nada de errado ... Tudo está bem ... Todos andam para trás e para a frente ... Amizade dos povos ...

Em suma, demasiada atenção à Ucrânia nos meios de comunicação russos ultimamente. E em todos os canais ... não queres ouvir...

Soube que houve um tufão algures em algum país ... Não quero saber...

Ah, estás a falar a sério. Por isso, não vejo canais russos. Lamento imenso, não estou perto do vosso problema. Temos aqui a nossa própria atmosfera :)

E, de facto, temos aqui um tufão, e é um tufão muito destrutivo.

 
Urain:


Tenho estado a pensar, agora devolva-lhes a Crimeia.
 
Yoschik:
Estou a pensar, agora envie a Crimeia de volta.
Sim, sim. E as pantufas!
 

Porque é que nunca estive em lado nenhum? Estive muito tempo na Suíça, Camboja, Austrália, estive muito tempo na minha Patrulha Nissan - conduzi até à Guiné, visitei a Bósnia e áreas muçulmanas logo após a guerra, Indonésia, Timor Leste... ...etc. Não posso contar tudo isso. E pensa que não sou um rapaz da escola ...

=======

Já esteve em Buryatia? Isto é dentro da Federação Russa. O que sei sobre Buryatia é que os Buryats vivem lá, a sua língua é o Buryat, têm castores, e são budistas. Isso é tudo o que sei sobre Buryatia...

E sobre a Ucrânia hoje em dia? E eles estão a fazer trudging e trudging e trudging... Estou farto disto... o avô deles a dançar num fato de abelha...

o povo é fraternal (é a sua - a elite da sociedade - classificação que conhece) ... e duas linhas na TV sobre um tufão nas Filipinas... porque provavelmente não são nada fraternais, certo? :) E a Lituânia está na OTAN, por isso agora os lituanos são meio-irmãos... quão sabiamente nos classificaram :)