Interessante e Humor - página 122

 
progma137:

Analisei também as estatísticas, um ucraniano médio consome uma média de 3,5 mil kWh, e um fink médio consome 13,5 mil kWh.

A questão é: para onde vão os netizadores com a sua electricidade?

Estatísticas com um enviesamento porque a rede eléctrica ucraniana dos anos 70, e nunca mais foi reparada desde então, o ucraniano médio simplesmente não pode bombear fisicamente mais ou então a rede colapsa. Uma lâmpada é amarela, a voltagem é aparentemente de 180 volts, ligo o ferro, alguma merda vai partir-se algures e não haverá luz nenhuma, mais apagões rotativos, que ainda estão em prática, mais os americanos assinaram contratos de fornecimento ininterrupto de energia, e nós, tal como a máfia, vamos obter um contrato de fornecimento fácil, quando eles o quiserem, eles vão desligá-lo, se não o assinarem, não há alternativa. Enquanto as pessoas forem tratadas como gado, irão roubar poder.

Por conseguinte, o consumo de electricidade é muito inferior.

 
 
Urain:

mais os blackouts rolantes que ainda estão em vigor

Onde fica isso?
 
TheXpert:


Não sonhe em esquiar de novo. Não haverá mais Inverno.

Não é uma piada.

 
Sabia que...

que não consegue respirar rápido e muitas vezes com a língua de fora?
 
Mischek:

Já não precisa de sonhar em esquiar

Snowboarding :) . Pode fazê-lo sem inverno, desde que esteja nevado.
 
Urain:

Estatísticas com um enviesamento porque as redes eléctricas ucranianas são dos anos 70, e nunca mais foram reparadas desde então, um ucraniano médio simplesmente não pode bombear fisicamente mais ou a rede entrará em colapso. Uma lâmpada está a queimar amarelo, aparentemente a voltagem é de 180 volts, incluindo um ferro, alguma merda irá partir-se algures e não haverá luz nenhuma, mais apagões rotativos, que ainda estão em prática, mais os americanos assinaram contratos de fornecimento ininterrupto de energia, e nós, tal como a máfia, ser-nos-á oferecido um contrato de fornecimento simples, quando eles o quiserem, irão desligá-lo, se não for assinado, não há alternativa. Enquanto as pessoas forem tratadas como gado, irão roubar poder.

Assim, o consumo contabilizado é muitas vezes menor.

Tanto quanto sei, a Ucrânia não utiliza todo o potencial da "produção" de electricidade. Neste momento, é de 60-70% (tanto quanto me lembro).

O que é o roubo de energia?

E o que é a ligação dos ventiladores?

 
progma137:

Tanto quanto sei, a Ucrânia não utiliza todo o potencial da "produção" de electricidade. Neste momento é de 60-70% (tanto quanto me lembro).

O que é o roubo de energia?

E o que é "blackouts rolantes"?

É isso que quero dizer. A Ucrânia produz muita electricidade mas consome muito pouco, o consumo é limitado por antigas infra-estruturas e pela solvência da população.

Têm roubado e continuarão a roubar, instalarão tudo, contornando linhas directas, bugs em metros, enrolamentos, o nosso povo é antiquado.

Não uma ligação, mas um corte, quando um distrito inteiro é desligado, as companhias de electricidade não podem recolher o dinheiro para pagar ao fornecedor, pelo que cortam áreas para distribuir menos electricidade, quanto menos distribuem, menos devem ao fornecedor. Concordo que é uma filosofia estúpida, começou quando havia uma verdadeira escassez de electricidade, mas ainda está viva.

Pelo contrário, é capitalismo, não para encorajar o consumo através da colocação de novos cabos (mais potentes) e todo o tipo de condições favoráveis ao consumidor, mas para refrear o consumo.

 
 

Toccata i Fuga d-moll J.S. Bacha