Erros, bugs, perguntas - página 899

 
Yedelkin:
Sim. A resposta à sua pergunta "Um ficheiro tem cordas? Já o tem.

Yedelkin, recebi-o quando ainda andavas debaixo da mesa.
Voltarei a explicar - trata-se de conceitos.

pessoa faz uma pergunta

lazarev-d-m:
Por favor diga-me como ir ler uma nova linha de dados, não consigo encontrar o comando para mover o cursor para uma nova linha, obrigado

obtém uma resposta errada.

Então? Yedelkin, achas que esta é a resposta que lhe abrirá os olhos para o que ele quer modelar?

Em vez de mexer com a minha cabeça com o seu nível de conhecimento, é melhor comunicar com o homem e dar-lhe uma ideia de onde procurar.


Em vez disso, saltou para a nossa conversa e começou a "ostentar" os seus conhecimentos sobre a referência. Não é bom. Não é bom.

 
lazarev-d-m:

Compreendo que existem formas de definir uma cadeia individual, mas nenhum comando separado para a abordar

Porque não?

para ficheiros csv/txt, existe uma função FileReadString

é exactamente disso que precisa.

+ (se abrir o ficheiro como TXT, estará mais confortável) então faça StringSplit na string lida

--------------------

o seu código pode estar cheio de pendências. deve também verificar FileIsEnding

Документация по MQL5: Файловые операции / FileOpen
Документация по MQL5: Файловые операции / FileOpen
  • www.mql5.com
Файловые операции / FileOpen - Документация по MQL5
 
sergeev:

...

obtém a resposta errada.

Então? Yedelkin, achas que esta é uma resposta que lhe abrirá os olhos para o que ele quer modelar?

Sobre FileSeek() Dei uma resposta incorrecta. Li a pergunta brevemente e cometi um erro. )) Mas depois tentei corrigi-lo com este exemplo. Parece funcionar correctamente. Ou mostre-me como faria alterações com o mesmo exemplo. Interessante.
 
sergeev: Yedelkin, recebi-o quando ainda andavas debaixo da mesa.
Aha-2 :) Tendo recebido uma resposta positiva à sua própria pergunta ("o ficheiro tem cordas"?), só tem de afirmar que a resposta é de conhecimento comum. E para esconder a sua incompetência, só tem de lançar "conceitos", "níveis de conhecimento" e "ter andado debaixo da mesa".

Também noto a sua lógica maravilhosa, Sergeev: "Faço uma pergunta desconcertante como ("um ficheiro tem cordas?"), e se obtiver uma resposta inesperadamente positiva, digo a todos os outros que se trata de conceitos, e o autor da pergunta desconcertante como " um ficheiro tem cordas?" só queria levar todos os outros à ideia certa de que um ficheiro tem cordas". Cinco pontos.

 
Yedelkin:
Aha-2 :) Tendo recebido uma resposta afirmativa à sua própria pergunta ("Um ficheiro tem cordas"?), só tem de afirmar que a resposta é de conhecimento comum. E para esconder a sua incompetência, só tem de lançar "noções" e "níveis de conhecimento".

Registo também a sua maravilhosa lógica, Sergeev: "Faço uma pergunta desconcertante, e se obtiver uma resposta inesperadamente positiva, digo a todos os outros que se trata de conceitos, e o autor da pergunta desconcertante como " Um ficheiro tem cordas?" só queria levar todos os outros à ideia certa de que um ficheiro tem cordas". Cinco pontos.

Yedelkin, não há cordas num ficheiro. (Assim como garfos numa matriz.) Para dar aos codificadores simples como você o conceito de "cordas" - criadores mais inteligentes concordaram em utilizar um / dois bytes com valor =10 e/ou=13. Chamando-lhes um sinal de "o que codificador quer". Em situações normais, estes bytes são dublados -"fim de linha" entre aspas por uma razão, como os criadores lhe chamavam dessa forma, pelo que os codificadores compreendem o que fazer quando estes bytes são encontrados.

Esta indicação depende do sistema operativo.

A minha competência permite-me falar sobre isso. E o senhor parece ser um saco de vento e um demagogo. Mais uma vez, mostra-o. Pode ficar onde está. Puxar-te mais alto não é realmente interessante para mim.

---------------

Se lazarev-d-mentende que tem de procurar bytes no ficheiro - então já não pergunta automaticamente sobre "cordas", sugiro a utilização da função FileReadString, que lê automaticamente o ficheiro para os bytes especificados.

 
sergeev: Yedelkin, não há cordas no ficheiro. (assim como garfos em matriz). Para dar aos codificadores simples como você um conceito de "cordas" - os criadores mais inteligentes concordaram em utilizar um/dois bytes com valor =10 e/ou=13. Chamando-lhes um sinal de "o que o codificador quer". Em situações normais, estes bytes são dublados -"fim de linha", tomados entre aspas por uma razão, como os criadores lhe chamavam dessa forma, para que os codificadores entendam correctamente o que fazer quando estes bytes são encontrados.

Esta característica depende do sistema operativo.

A minha competência permite-me falar sobre o assunto, enquanto que o senhor parece ser um saco de vento e um demagogo. O senhor volta a mostrá-lo. Pode ficar onde está. Puxar-te para cima não é particularmente interessante para mim.

---------------

Se lazarev-d-mentende que precisa de procurar bytes no ficheiro - então a questão sobre "cordas" desaparece automaticamente da sua mente. Sugiro a utilização da função FileReadString, que lê automaticamente o ficheiro para o sinal especificado de "fim de linha".

Felicito-vos. Se a sua "competência" lhe permite concordar que a resposta à sua pergunta ("O ficheiro tem realmente cordas?") é positiva dentro da MQL5, só posso estar satisfeito com a autocrítica do autor do"O ficheiro tem realmente cordas?". :)
 
tol64:
Dei uma resposta errada sobre FileSeek(). Acabei de perder a leitura da pergunta e cometi um erro. )) Mas depois tentei corrigi-lo com este exemplo. Parece funcionar correctamente. Ou mostre-me como faria alterações na mesma amostra. Interessante.

o exemplo para a contagem do número de linhas é o mais correcto

mas pode ser um pouco acelerado, se se abrir o ficheiro como TXT. Então os delimitadores intermédios (";") não seriam tidos em conta e seria lido imediatamente "linha a linha".

 
Yedelkin:
dentro da língua da MQL5
de que função da MQL5 em particular está a falar?
 
sergeev:
A que função da MQL5 em particular se refere?

Já lhe dei pessoalmente este valor do " quadro linguístico MQL5":

FILE_LINE_END.

Obter o sinal de fim de linha

Sugere a sua repetição uma terceira vez?

 
Yedelkin:

Já lhe trouxe isto pessoalmente do "MQL5 language framework":

FILE_LINE_END.

Obter sinal de fim de linha

Está a sugerir que se faça uma terceira vez?


Não. Só me assegurei mais uma vez de que se trata do modelo de percepção do ficheiro.

Pensa que o sinal FILE_ABRA_KADABRA significa algo. Tenho a certeza de que não há nada mais do que bytes no ficheiro.


O que pensa - o que é que o FileGetInteger funciona com o pedido de propriedade FILE_LINE_END?