Discussão do artigo "Criando um Expert Advisor simples multimoeda usando MQL5 (Parte 3): Prefixos/sufixos de símbolos e sessão de negociação"

 

Novo artigo Criando um Expert Advisor simples multimoeda usando MQL5 (Parte 3): Prefixos/sufixos de símbolos e sessão de negociação foi publicado:

Recebi comentários de vários colegas traders sobre como usar o Expert Advisor multimoedas que estou analisando com corretoras que usam prefixos e/ou sufixos com nomes de símbolos, bem como sobre como implementar fusos horários de negociação ou sessões de negociação no Expert Advisor.

No artigo anterior, eu disse que esse EA multimoedas não ia funcionar com corretoras cujos símbolos ou pares tenham prefixos ou sufixos.

Ao usar Expert Advisors que trabalham somente com moedas individuais (um par, um EA), não deve haver problemas com corretoras cujos símbolos tenham prefixos e/ou sufixos.

Mas no EA multimoeda que criei, registramos 30 pares para serem negociados com símbolos padrão cujos nomes são comumente usados por muitas corretoras. Esse é o método mais fácil e rápido em comparação com o fato de inserir os nomes dos pares um a um nas propriedades do EA. Pode acontecer que haja erros de digitação.

Os traders ou programadores que usarão os princípios do EA descritos podem editar manualmente todos os 30 pares listados e isso não causará nenhum problema.

Mas eu (como provavelmente muitos de vocês) para uma operação perfeita preferiria usar a função para tratar automaticamente os nomes de símbolos que têm prefixos e/ou sufixos.

Autor: Roberto Jacobs

Razão: